Será o fim das mulheres-ameba?

Antes de mais nada é preciso ser honesto. Na maioria das vezes, o eliminado da primeira semana de qualquer Big Brother Brasil é um injustiçado. O sujeito não teve tempo de demonstrar sua verdadeira personalidade e pode ser trucidado em uma votação injusta. No decorrer do tempo, quando o público conhece melhor o caráter dos participantes, fica cada vez mais fácil escolher quem deve ser expulso da casa.

Porém, no paredão triplo que envolveu Max Máximo, Priscila - Alegria do Povo, e Miss-chele deu a lógica. Não houve em hipótese alguma um erro. Saiu quem realmente deveria sair. Durante toda a semana em que passou na casa ficou claro que Michelle sequer deveria ter sido escolhida para participar do programa.

Chega a ser inacreditável a resposta que Michelle deu, um dia antes do paredão, ao apresentador Pedro Bial quando questionada se tinha uma personalidade agitada. A participante nordestina disse que agitada era sua vida. Ela mesmo gostava de ficar quieta no seu cantinho! Por favor! Esse é exatamente o tipo de pessoa que ninguém quer ver em um BBB!

Michelle era a verdadeira Miss Cantinho. Não queria saber de nada. Seu único sonho era ficar parada que nem poste até que as pessoas não lembrassem mais o seu nome. Assim, iria escapando dos paredões. É a tática da mulher-ameba. Aliás, a estratégia começou com a Juliana no BBB1, que chegou a um absurdo terceiro lugar, mesmo tendo tanto carisma quanto um vaso de samambaia...

Será que público decidiu pelo fim das mulheres-ameba no BBB? Nem tanto. Na verdade, como a audiência do programa segue em queda livre - em comparação com as outras edições - sobraram apenas os fãs fiéis. E qualquer pessoa que curta o formato de reality shows sabe que pessoas com a Miss Cantinho só atrapalham.

Ao sair com 52% do votos - percentual alto, pois se tratava de um paredão triplo - Michelle em uma atitude inédita abraçou o Max Máximo e disse: "Gente esse aqui é que é o líder, viu? Cuidado!". Uma espécie de veneno tardio.

Michelle ainda disse que agora vai torcer por Ralf. Justamente um dos participantes mais chartos da casa. Um sujeito que fica horas falando sobre a sua cirurgia nas amígdalas! Só essa Miss-chele provou que se os opostos se atraem, os malas também.

Por fim, a melhor frase de Michelle foi na saída casa. Ao ser perguntada sobre a eliminação, respondeu de forma lacônica. "Minha missão aqui era essa". Ou seja, entrar e sair...

Da Reportagem Local