Isso é que é dá Colorado na liderança...

O gaúcho Newton conquistou a liderança do Big Brother Brasil 9. Ele venceu uma prova confusa, que graças ao cada vez mais atrapalhado Pedro Bial, deixou o público em dúvida até mesmo na hora da totalização dos votos.

A prova do líder era uma votação. Ou seja, os participantes teriam de votar nos colegas conforme algumas categorias. Por exemplo, o mais sexy, o mais dorminhoco, o mais chato, etc. A sutileza é que seomente permaneceriam na competição os que tivessem votado no participante com o maior número de votos, sendo possível votar em si mesmo.

Parece confuso? Pois é... Cada participante ocupou uma cabine localizada a área externa da casa, no jardim. Em cada uma delas, havia um baralho com o retrato de cada integrante. Depois da pergunta de Bial, os BBBs tinha de segurar a foto de seu escolhido. Vencia quem tivesse votado com a maioria.

Explicando melhor, a primeira categoria apontada por Bial foi a de mais tagarela., Nem precisa dizer que Naiá Tolá levou sete votos. Com isso, apenas participantes que votaram na promotora de eventos continuaram no jogo. Restaram, portanto, na prova: Mirla, Ana Carolina, Alexandre, Francine, Newton, Milena e Josiane.

Se o Zeronauta até agora achou tudo muito complicado imagine a situação com os comentários e explicações desencontradas de Pedro Bial... Por fim, sobraram apenas Chicle-Ton e Alexandre Sistema de Cotas. Só que neste momento o jogo mudava!! Sim, pasmem, todos os eliminados retornavam. Um formulismo digno de campeonato de futebol!

O vencedor entre Newton e Alexandre seria que acertasse a opinião da maioria, contando, agora com os votos de todos os participantes. A pergunta de Pedro Bial foi: "Quem era o mais mandão e autoritário da casa". Como Alexandre e Newton votaram igual, era precisao mais uma questão para saber quem era o vencedor. Mesmo assim, o apresentador perdeu um tempo imenso tentando contabilizar os votos.

Até que caiu a ficha. Era preciso fazer uma nova pergunta. Então Bial questionou: quem era o mais chato da casa? Newton apostou em Norberto e Alexandre em Ana Carolina. A catarinense recebeu quatro votos enquanto Nonô levou a cinco votos. Mesmo assim, as imagens da transmissão não foram claras. E novamente Bial levou uma imensidão até declarar o óbvio: Norberto era novo líder.

Resta apenas dizer que a liderança de Chicle-Ton tem tudo para ser um desastre. Sabe como é: colorado e líder são duas palavras que não combinam...

Da Reportagem Local