A Gaiola das Loucas ou BBB é mesmo um programa animal

Se o arguto Zeronauta já sofreu alguma injustiça, sabe que a vingança é um prato que se come frio. E no Big Brother Brasil não seria diferente. Ana Insana deitou e rolou ao mandar o casal Cliche-Ton e Josi Diota se vestir de índio. Como é uma participante completamente sem noção, a mimada catarinense esqueceu que podia provar do mesmo remédio. E foi que aconteceu.

Quem venceu a prova do anjo foi justamente a cantora Josi. A competição consistia em tentar derrubar totens de seus adversários com um arco-e-flecha. Josiane - que, afinal de contas, passou uma semana fantasiada de índio - incorporou os espíritos da floresta e venceu Francine. Ambas chegaram ao final da prova. Porém, Josi Diota derrubou o totem da gaúcha, se tornando o anjo. Como prêmio, ganhou uma carta e fotos da família.

O detalhe interessante é que junto com o Anjo, Josiane ganhou a tarefa do Monstro. Ela precisava indicar duas pessoas para ficarem dentro de uma jaula na área externa da casa, inclusive durante a festa. Dava para ver o sorriso mefistofélico de Josi...

A cantora mineira sequer pensou duas vezes resolveu se vingar de Ana e mandou a catarinense junto com Naiá Tolá, a vovó maligna, para a "prisão". As duas só podem sair para irem ao banheiro e, de quebra, só podem ficar por no máximo 3 minutos fora da jaula.

Mais uma vez, ao colocar dois participantes em um castigo absurdamente humilhante, o BBB provou que é mesmo um programa animal. A prisão de Ana Insana e Naiá Tolá pode ser chamada de a Gaiola das Loucas. Boninho parece que resolveu adotar o seguinte lema: todo castigo para BBB é pouco.

Em tempo, o líder da semana é Emanuel Mané. O catarinense obteve a vantagem ao ficar por quase 12 horas andando de um lado para o outo em cima de uma trave, semelhante a usada nos torneios de ginástica artística. Foi uma prova de resistência.

A cada soar de um sinal os BBBs tinha de ir de um lado para o outro. Na hora da verdade, só sobrou Emanuel Mané e Chicle-Ton. Mas o catarinense venceu e o ganhou direito de uma vídeo chamada 3G pela operadora Vivo, que usou para falar com seu filho.

Possivelmente na conversa vai tentar explicar por que depois de ficar com Priscila Melancia, a alegria do povo, mudou de ideia. Como assim? É tirar na mega-sena acumulada e devolver o bilhete premiado.

P.S. - Para que se tenha uma noção de como Emanuel é um mané. Durante a festa mexicana, movida a doses generosas de tequila, o catarinense só sabia dizer: "Beijo, mãe! Eu sou LÍDER!" E a espetacular Priscila Melancia do lado fitando o infinito...

Da Reportagem Local