EUA fecham Guantánamo, BBB abre o Quarto Branco

O participante Leonardo Jancu não aguentou a pressão. O confinamento do quarto branco acabou por destruir o sonho de um milhão de reais. Ele desistiu de participar do Big Brother Brasil 9. O paulistano apertou o temido botão vermelho e está eliminado do BBB.

Por volta das 17h, Newton e Ralf apareceram na sala. Finalmente livres do quarto branco. Mas não estavam necessariamente alegres. Com cara de choro, comunicaram aos colegas sobre a decisão de Leonardo. "Ele ficava parado, eu pedia para ele falar alguma coisa e ele não falava nada" contou Ralf. "Se eu soubesse de alguma coisa, não teria feito isso, não teria colocado o Léo", confirmou Chicle-Ton.

Os demais confinados ficaram chocados com a notícia e alguns como Milena e Mirla caíram no choro. A impressão que se tinha é que os integrantes do programa estavam em estado de choque. Muitos estavam cogitabundos à espera da nova maldade da produção.

Aliás, o BBB 9 oficialmente deixou de ser um jogo. É mais um massacre. É como se cada telespectador resolvesse exercitar sua dose diária de sadismo. Como se sabe, pimenta é refresco no orifício dos outros. Por isso, vale conhecer um pouco mais sobre a vida do participante eliminado.

Na verdade, Leonardo - de acordo com o site Tevescópio - aos 18 anos de idade começou a ficar paralisado do lado esquerdo. Ele sentia formigamentos e tonturas, fez exames foi submetido a uma cirurgia para extrair um tumor benigno do cérebro.

A situação, como se pode perceber, não foi nada fácil para Leonardo. Depois de 10 dias hospitalizado passou 2 meses em casa se recuperando porque perdeu o equilíbrio do corpo. Em uma cena digna de seriados médicos, Leonardo andou pelas ruas durante meses com pinos enormes na cabeça, raspada apenas do lado esquerdo.

Devido ao problema no cérebro, andava cambaleando e com dificuldade. Muitas pessoas aproveitavam a situação para chamar o rapaz de drogado. Parece pouco? Leonardo ainda revelou que era obrigado a tomar doses cavalares de cortisona. Com isso, seu rosto ficou inchado, completamente desfigurado. De acordo com o próprio participante, até hoje ele faz tomografia do cérebro.

Bem, é mesmo uma história de vida comovente. Algo que renderia uma bela e tocante matéria no Jornal Nacional ou mesmo em um Globo Repórter. Mas Leonardo tinha mesmo condições de enfrentar um BBB? Ainda mais agora que a competição resolveu se tornar uma espécie de metralhadora giratória contra os participantes.

Quer dizer... entre mais de 170 mil inscritos não era possível selecionar alguém que não sofresse tanto ao enfrentar uma situação como a do quarto branco? Ou seja, para participar de um BBB é necessário ter problemas na cabeça mas não convém exagerar...

P.S. - Para evitar a acusação de ter feito um fiasco no BBB 9, Leonardo pode alegar que ficar preso no quarto branco não foi tão difícil. Complicado mesmo era suportar os companheiros de confinamento...

Da Reportagem Local