Flávio Tário e o complexo de Dedé Santana

As semanas vão passando no Big Brother Brasil 9 e fica claro que o Flávio Tário sofre de um complexo de Dedé Santana. Para quem não sabe existe na comédia um termo chamado "escada". É utilizado para definir o personagem que ajuda o comediante principal na piada. A função é ser o eterno coadjuvante, o pato, o otário...

Pois o gaúcho está se transformando em um escada de Max Marketing. Para piorar, ele cometeu um dos maiores erros estratégicos de todas as edições do BBB. Graças a um momento de falta de visão que beirou as raias da demência, entregou de bandeja a liderança da semana para Ana Insana.

A prova foi simples e objetiva. Ao saírem para o jardim da casa, os participantes do BBB 9 se depararam com uma mesa imensa de café-da-manhã (ou café da noite, devido ao horário) com 5 pratos, 5 xícaras, 4 fatias de pão, 4 frutas e 4 potes de margarina. Cada item continha uma mensagem que podia eliminar o BBB, como também podia mantê-lo no jogo. A ideia era conseguir uma mensagem que levasse o participante a abrir um dos potes de margarina.

Entre azarados e sortudos, a briga foi ficando entre: Ana Insana, Flávio Tario, Francine BregaFashion e Milena Desesperada. Aliás, a paraense foi astutamente maligna. No momento em que conseguir chegar no primeiro pote de margarina recebeu a mensagem que poderia eliminar dois participantes. Sem pestanejar escolheu Maíra Chuteira e André, o cowboboy. Milena continuou no jogo e foi para o fim da fila aguardar uma nova rodada.

O jogo prosseguiu e Ana Carolina prosseguiu e escolheu uma fatia de pão com uma mensagem neutra e teve que ir para o fim da fila. Francine escolheu uma xícara, que a mandou ir para um pão e, com uma nova mensagem neutra, seguiu para o fim da fila. Milena recomeçou a ordem, tirou uma mensagem neutra e continuou no jogo.

Então Flávio foi para a sua segunda rodada e na banana escolhida seguiu - a sorte parecia mesmo do seu lado - para mais um pote de margarina. O brother recebeu o encargo de eliminar um dos adversários restantes. Ou seja, ele poderia tirar da disputa Ana Insana, Francine BregaFashion e Milena Desesperada.

Não parecia haver qualquer dificuldade na escolha. Um pouco de raciocínio lógico indicaria a escolha óbvia, que só poderia ser Ana Insana. As duas outras competidoras eram aliadas do grupo B e jamais colocariam Flávio Tário no paredão. Neste momento, no qual a vitória do lado B parecia certo o complexo de Dedé Santana pesou. E Flávio escolheu Milena para sair do jogo.

Sim! Em uma atitude destrambelhada e inconsequente, o gaúcho alegou que Milena já tinha sido líder. E daí? Quem se importa? O BBB é um jogo de relacionamento onde vale a pena manter os amigos sempre por perto. Porém, o melhor - ou pior - ainda estava por vir.

A próxima pessoa a jogar foi Ana Carolina. Ela escolheu uma maçã, ganhou direito a abrir um outro pote de margarina, e recebendo o direito de eliminar mais um participante do jogo mandou Flávio embora. O gaúcho saiu embasbacado, cabisbaixo, cogitabundo e taciturno...

Verdade seja dita: Ana Insana agiu de modo errado? Claro que não. Ela fez o que qualquer pessoa com formação cromossomial específica faria: eliminou um inimigo em potencial.

Na sequência do jogo Francine jogou mais uma rodada. Foi até o prato que a mandou seguir para um pão. Como não havia mais pães no jogo, teve de voltar para o fim da fila. Era a vez de Ana. Ela abriu um prato, que a levou para o último pote de margarina com a mensagem "Elimine 3". A catarinense virou líder, graças a burrice monumental do aprendiz de Dedé Santana. Enfim, é melhor Flávio comprar um apartamento no Rio de Janeiro porque no Rio Grande do Sul ele não entra mais...

Da Reportagem Local