Bial, o pavão e a sumaúma

Um dos problemas do Big Brother Brasil 9 é a falta de um exame antidoping. Decididamente, tem gente que sai da casinha, que perde o contato com a realidade. E o apresentador do programa, Pedro Bial precisa ser vigiado mais de perto pela produção.

Milena foi a escolhida do público para deixar a casa com 63% dos votos. Nada mais justo. Era, aliás, uma participante que sequer deveria ter sido escolhida para participar do BBB 9. De qualquer maneira, coube, como sempre, a Bial fazer o famoso discurso de despedida, anunciando o eliminado da noite.

Foi então que Pedro Bial comparou Max a um pavão e Milena à árvore samaúma. Hein? Como? O quê? Pois é... por mais estranho que pareça foi isso mesmo.

"Hoje vamos fingir que este paredão é uma fábula: o pavão e a sumaúma. Quando se exibe, o pavão também está dizendo 'Olha como eu, contrário à aerodinâmica, consigo até voar. Eu me garanto e garanto que meus genes merecem ser transmitidos para as gerações. Como o Max, nosso querido pavão", começou Bial.

Enquanto a casa perplexa e o público embasbacado se perguntava a razão de uma explicação tão sem pé nem cabeça, Bial seguiu adiante. E foi a vez de fazer o seu comentário sobre Milena.

"E temos a sumaúma, uma árvore extraordinária, enorme, que reina sobre a floresta com raízes mínimas sob a terra. Estas raízes são as pernas de Milena. Quando tomba a grande árvore, as plantinhas à sombra morrem com o sol. Minha sumaúma frondosa, hoje abre-se um clarão na floresta. Abre-se uma clareira no Big Brother: Milena está eliminada", anunciou, finalizando seu discurso.

Boa parte da audiência ficou se perguntando: "mas que diabos foi que o Bial disse?". No meio de tudo isso, Milena saiu da casa. E o lado B perdeu um integrante em uma hora decisiva do jogo. Mesmo assim, tudo indica que um paredão entre Ana e Josi é cada vez mais provável.

Da Reportagem Local