A quase virada épica do Grêmio contra o Galo

Sejamos honestos: o Grêmio planejou mais uma virada épica contra um adversário direto na classificação. Era para ser outro 4 a 3 arrasador. Foi quase. Só faltou um pequeno detalhe. Aliás, quatro pequenos detalhes. Só o Galo marcou, só time mineiro fez a sua parte. Resultado: uma derrota por 3 a 0, que não só reduz as chances de títulos, mas ainda complica as chances de G-4.

Dinizismo é definitivamente o caminho do caos

O Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0. Jogou como nunca, perdeu como sempre. Foi a terceira derrota consecutiva do técnico Fernando Diniz. A campanha da seleção está indo por água abaixo. E isso que as Eliminatórias tinham tudo para ser um passeio no parque. Mas não adianta. Quem abraça o Dinizismo definitivamente se coloca no caminho do caos.

Dinizismo segue sendo um show de horrores

O Brasil perdeu mais uma partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Foi derrotado - de virada - pela Colômbia por 2 a 1. Nada mais merecido. Dinizismo segue sendo um show de horrores. Quem em sã consciência acredita que trocar passes na frente da área quando o adversário sobe a marcação é uma boa ideia? Só mesmo o Fernando Diniz...

Corinthians tem problemas para entender o conceito de rivalidade

O Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Corinthians. Foi uma tarde absurdamente infeliz. Nem é preciso dizer que o resultado foi péssimo. Com o resultado, o tricolor ficou na terceira posição. Mas o grande problema da partida foi o Corinthians ter dificuldades para entender o conceito de rivalidade.

O campeonato brasileiro entrou na zona Suárez

Acabou a parte racional. A torcida gremista está abraçando a ilusão. O Grêmio venceu o Botafogo por 4 a 3. Assumiu a vice-liderança da competição com o mesmo número de pontos da equipe carioca. O título é possível? Sim. É difícil? Com certeza. Mas o técnico Renato Portaluppi fez o certo e apostou na zona Suárez.

A ignorância de Suárez foi uma bênção para o Grêmio

O atacante Luis Suárez já admitiu publicamente que não esperava que o campeonato brasileiro fosse tão competitivo. Essa ignorância foi uma bênção para os gremistas. Aliás, é justamente por isso que ano que vem ele deve estar no Inter de Miami. Ou seja, ele cansou de se esforçar. Em vez de jogar futebol vai curtir umas férias - muito bem - remuneradas. Mas ele merece. De novo, ele garantiu mais uma vitória para o tricolor gaúcho: 1 a 0 sobre o Bahia.

Grêmio diminui a ansiedade da torcida do Coritiba

O Coritiba já está rebaixado. Vai disputar a série B em 2024. O problema é a tal da esperança. Nesse momento, a torcida do time paranaense está pensando assim: se a gente vencer todos os jogos e a CBF punir todos os outros clubes com a perda de 50 pontos ainda dá para ser campeão. Mas a equipe treinada por Renato Portaluppi não teve dó nem piedade do Coxa. Venceu por 2 a 1 e assumiu provisoriamente o terceiro lugar no Brasileirão.

Grêmio e a nostalgia do empate modorrento

O Grêmio venceu o América-MG por 4 a 3. Um jogo inacreditável, repleto de emoção com uma atuação monumental de Suárez. O tricolor encerrou um jejum de quatro meses sem vencer fora de casa. A equipe treinada por Renato Portaluppi tem ataque letal com uma defesa Sedex, que entrega em qualquer lugar. Dá até uma certa nostalgia da época dos empates modorrentos.

A missão quase impossível do Grêmio contra o Flamengo

O Grêmio não vencia o Flamengo na Arena há cinco anos. Mais ainda: tinha perdido as últimas três partidas contra a equipe carioca. Então, a missão de derrotar o Flamengo pelo Campeonato brasileiro parecia quase impossível. Mas a equipe treinada por Renato Portaluppi mostrou garra e bateu a equipe carioca por 3 a 2. É o fim da touca.

Grêmio e a hora de entrar em pânico

Vamos ser o mais claro e direto possível. Qual é a hora para o Grêmio entrar em pânico no Brasileirão? Resposta: agora! Sim, a torcida gremista pode começar a abraçar o desespero. Ninguém em sã consciência esperava um título nacional. Mas ficar de fora da Libertadores no ano que vem? Bem, aí é um filme de terror...

Dinizismo é como misturar vodca com vinho

Antes de qualquer coisa, vamos explicar de forma definitiva o que é Dinizismo. Basicamente significa misturar vodca com vinho. É original? Sim. É diferente? Com certeza. Funciona? De jeito nenhum e ainda dá uma vergonha danada no dia seguinte. Só isso explica a derrota por 2 a 0 para o Uruguai no Estádio Centenário pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.