Uma corneta sobre QUASE nada

E o futebol está de volta. Ainda bem, pois todas as mesas redondas esportivas estavam fazendo milagres para preencher horas e horas de conversa sobre o nada. Era preciso falar sobre futebol quando não havia futebol disponível. Realmente, não é fácil ser comentarista...

De qualquer maneira, o Gauchão 2009 começou exatemente como no ano passado. O Grêmio segue mostrando um time entrosado, que patrola os adversários se tiver a chance. De novo, o tricolor gaúcho é apontado como um time mediano. A equipe de Celso Roth começou empatando com o Inter-SM em 1 a 1. Depois de um primeiro tempo assustador, reagiu na etapa final e só não venceu pela grande atuação do goleiro adversário.

Depois o Grêmio enfrentou o Esportivo de Bento Gonçalves no Estádio Olímpico. Venceu por 5 a 0. Foi um verdadeiro massacre. O time da Serra vestiu um glorioso uniforme cor de uva, virou espécie de Uvajal ambulante. E realmente o Esportivo é uma uva.

O jogo não teve graça. Mostrou que Alex Mineiro foi uma contratação acertada. Confirmou que Ruy - lateral cabeção - foi outro acerto da direção gremista. O time está quase pronto para a Libertadores. Falta apenas um companheiro de ataque para Alex Mineiro, que certamente não é Herrera.

Já o Inter segue igual. É o melhor meio-time do Brasil. Tem jogadores que se destacam individualmente como Alex ou D'Alessandro, mas segue enganando a tudo e a todos. Não tem lateral-direito, tem apenas apostas para fazer companhia a Nilmar. Mas, claro, é o franco-favorito...

O Colorado começou com um empate em 0 a 0 contra o Santa Cruz no Beira-Rio. Depois, foi ao estádio Passo da Areia para enfrentar o São José de Porto Alegre. O jogo tinha tudo para terminar em empate. Nenhuma das duas equipes apresentava um futebol digno de nota.

Até que Taison entrou em campo. O garoto fez a diferença. Marcou dois gols e desequilibrou a partida. Mesmo assim, o Zequinha perdeu chances incríveis. O resultado final 3 a 1 é completamente enganador.

Diga-se de passagem, o árbitro Ânderson Daronco expulsou corretamente Alex e D'Alessandro. O Inter vai bem desfalcado para o próximo jogo. Já o Grêmio, folga na rodada do meio de semana.

P.S. - A ZeroZen não poderia deixar de lamentar o acidente automobilístico que vitimou o time do Brasil de Pelotas. O Xavante é uma das equipes mais caristmáticas do interior do Estado. Podem anotar: a equipe vai dar a volta por cima e enfrentar o Juventude na Série B...

Jarbas Schier