O Grêmio precisa jogar feio

O Grêmio enfrentou o Atlético-GO pensando na semifinal da Copa do Brasil. A parte boa da história é que o adversário fez a mesma coisa. O resultado foi um jogo insosso, insípido e inodoro que terminou em um glorioso 0 a 0. E olha que o tricolor ainda teve um jogador expulso. Uma partida para deixar a torcida gremista orgulhosa.

O amistoso, digo, o jogo disputado no Serra Dourada terminou com o placar em branco. Honestamente, nada digno de nota aconteceu nos 90 minutos. Então é hora de falar de Copa do Brasil. A verdade é que o Grêmio precisa jogar feio. Sim, somente o bom e velho futebol de botinadas, de bola pro mato, de raça e superação vai fazer a diferença contra o Santos. O time paulista, como se sabe, é o queridinho da mídia. Joga um futebol vistoso, cheio de firulas.

Mas, vale ressaltar, esse mesmo tipo de futebol ofensivo foi o responsável pela tragédia do Sarriá. O Santos não tem nada de moderno. É, na verdade, a volta a mesma irresponsabilidade de 1982. Quem não acredita que vá perguntar ao Santo André que deu um banho de bola na final do Paulistão e só não levou o título por culpa do regulamento.

De qualquer forma, a semifinal da Copa do Brasil tem tudo para ser uma partida altamente religiosa. Afinal de contas, Silas de Deus enfrentará o Santos. Haja oração. Ah, só para constar. O Grêmio venceu o Fluminense por 2 a 0. Foi um banho de bola. Aliás, o tricolor carioca sem o centroavante Fred, fede...

Mudando de competição... Sim, o Inter milagrosamente segue vivo na Libertadores. O time do Garfield, digo, do Banfield fez uma atuação ridícula e mereceu ser desclassificado. Agora, a equipe do técnico Fossati enfrentar o Estudiantes. Mas a campanha fica Fossati está perto do fim.

Aliás, o técnico colorado se irritou após a derrota para o Cruzeiro por 2 a 1 em pleno Beira-Rio. É mesmo muita pretensão do Inter acreditar que pode se dar ao luxo de jogar com um time misto no Campeonato Brasileiro e ficar entre os primeiros colocados.

A ZeroZen não pode deixar de comentar sobre a desclassificação do Corinthians na Libertadores. A verdade é que o Corinthians tinha um sonho, mas o Ronaldo comeu... Mas não tem problema, agora os corinthianos vão torcer pro Marcelinho Carioca ganhar a Dança dos Famosos...

Jarbas Schier

P.S. - E o que faz um corinthiano quando ganha a Libertadores? Desliga o videogame e vai dormir...