Que se dane o fair play

O Grêmio e a arbitragem começaram mal o campeonato brasileiro de 2011. Mas nem adianta reclamar o tricolor gaúcho não nasceu para ganhar o troféu de miss simpatia. É um time que sempre foi odiado em todo Brasil e ainda se orgulha disso. Portanto, que se dane o fair play! Entendeu, Tite?

O tricolor gaúcho perdeu por 2 a 1 para o Corinthians. O jogo foi equilibrado e o resultado mais justo seria o empate. A primeira etapa terminou em um 0 X 0, que resumiu brilhantemente o futebol apresentador por ambas equipes. Só que tudo mudou no segundo tempo.

Aos 14min, Leandro fez uma jogada genial, saiu em diparada pela direita e foi nitidamente derrubado pr Leandro Castán. Pênalti claro. Douglas cobrou com categoria e converteu. O Corinthians reagiu. Partiu para cima, sem muita objetividade.

Só que aos 20min, Liedson recebeu pela direita e partiu para cima da marcação de Lúcio. O lateral resvalou o tornozelo do atacante, que caiu. Minto. Esse não é o verbo correto. O atacante transformou um lance comum, banal em um espetáculo pirotécnico. Se jogou no chão de uma forma ensandecida. O juiz marcou mais uma penalidade máxima. E não adianta discutir. Não foi pênalti nem agora, nem nos próximos mil milênios.

Chicão cobrou no canto direito e goleiro Victor quase pegou. Aos 28min, enquanto o Grêmio tentava se encontrar em campo, Danilo cabeceou e a bola sobrou para Liedson, que acertou um voleio para fazer o segundo gol. Daí para frente o time treinado por Renato Portaluppi mostrou muito esforço e nenhuma produtividade.

A nota mais ridícula do jogo, porém, veio do técnico Tite. Depois de uma falta, um jogador gremista pediu para ser atendido. Os corintianos jogaram a bola pela lateral. O Grêmio cobrou o lateral e partiu para cima. Afinal, estava perdendo o jogo. Só que o técnico Tite entrou no modo Shakira (loka,loka loka!) e reclamou da falta de fair play gremista. Até parece... Na época como técnico gremista, o time ficou conhecido pelas suas "ovelhinhas". Pelo menos, agora o Grêmio não respeita mais o fair play. Já é um avanço...

Jarbas Schier

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.