Por que aplaudiram o Celso Roth?

A ZeroZen fez um único e singelo pedido à torcida gremista: não aplaudam o Celso Roth. De nada adiantou. Foi só começarem as vitórias, que o apupo das arquibancadas se transformou em palmas desvairadas. Pronto. Foi o que bastou para o técnico gremista voltar ao normal...

Claro que a imensa maioria dos corneteiros oportunistas aproveita seu momento de glória depois do apocalíptico Gre-nal realizado no Beira-Rio. Como tragédia pouca é bobagem, além da derrota para o Inter, o Grêmio perdeu a liderança do campeonato brasileiro, que mantinha há treze rodadas.

Mais incrível ainda é ver a incontida alegria dos comentaristas esportivos pela queda tricolor. Parece que todos já decretaram que o Palmeiras será o campeão de 2008. Até pode ser... Todavia é preciso ter em mente que o campeonato brasileiro não acabou.

Nada está perdido. Inclusive, um fato que parece ter sido ignorado por toda imprensa é Grêmio e Palmeiras têm o mesmo número de pontos. A equipe paulista lidera apenas pelos crítérios de desempate. Ou seja, o campeonato permanece rigorosamente indefinido.

Porém, com uma diferença brutal de oito pontos entre os times gaúchos. E melhor ainda: somente o tricolor está na zona da Libertadores. Portanto, a torcida gremista não precisa entrar em pânico. Basta apenas fazer apenas uma única coisa. Aliás, algo bem simples e fácil: vaiar o Celso Roth!

A torcida gremista não deve desanimar. É hora de concentrar os esforços no essencial. É hora de vaiar. E apupar a plenos pulmões.

Depois não venham dizer que a ZeroZen não avisou, se voltarem a aplaudir o Celso Roth o desastre será total. O caos tomará conta e o Olímpico será capaz de gerar um imenso buraco negro sem precisar do auxílio de um Grande Colisor de Hádrons...

Jarbas Schier