O pior jogo da Copa
Inglaterra e Argélia fizeram até o momento o pior jogo da Copa. Foram noventa minutos de nada. Os melhores momentos do jogo podem ser resumidos na entrada e na saída das duas seleções de campo. Em tempo, a Inglaterra não joga nada desde 1966. Aliás, nem mesmo em 1966 ela jogou alguma coisa. E nada mais há a ser dito.
Eslovênia 2 x 2 Estados Unidos
Depois as pessoas não sabem por que os Estados Unidos estão sempre em guerra. Se depender do juiz Koman Coulibaly, o Mali será o próximo país a ser invadido pelo Tio Sam. O time norte-americano tinha tudo para fazer uma vitória histórica, mas esbarrou na incompetência da arbitragem.
A Eslovênia, porém, saiu na frente. Aos 13 minutos, o meia Birsa acertou um belo chute de canhota, no ângulo esquerdo do goleiro Howard. Com o resultado adverso, os ianques tiveram de abdicar da tradicional retranca e partir para o ataque.
Só que a tática não deu muito certo. Aos 41min, após um contra-ataque fulminante, o atacante Ljubijankic recebeu na área pela esquerda e bateu na saída do goleiro. Qualquer um ficaria triste, desanimado, mas os EUA mostraram que tem poder de reação.
Na etapa complementar, tudo mudou. Aos dois minutos, depois de um erro na saída de bola da Eslovênia, o meia Donovan invadiu a área sozinho, pela direita, e emendou uma bomba cruzada, sem chances para o goleiro Handanovic. A partir daí foi um banho de bola dos Estados Unidos.
Finalmente, aos 36 min, depois de um bom lançamento, Altidore ajeitou de cabeça para área e o volante Bradley chegou sozinho na área. Na cara do gol, ele encheu o pé e venceu Handanovic. No fim, aos 40, Edu chegou a virar, mas o árbitro anulou de forma equivocada.
Alemanha 0 x 1 Sérvia
Bastou apenas uma rodada para a Alemanha voltar ao normal. A seleção germânica foi derrotada por 1 a 0 pela Sérvia, na cidade de Porto Elizabeth, em duelo válido pelo Grupo D. E como desgraça pouca é bobagem, a Alemanha teve um jogador expulso e ainda perdeu um pênalti. Haja chopp para compensar uma partida como essa...
Aos 36 minutos, Klose tentou ajudar a marcação, mas o atacante fez falta feia em Stankovic. Como já tinha cartão por uma falta infantil no início da partida, acabou levando o segundo. Sérvia, é claro, agradeceu comovida. Apenas dois minutos após a expulsão aconteceu o gol do jogo.
Krasic foi à linha de fundo e cruzou para Zigic. O atacante escorou para o meio e Jovanovic, sozinho na pequena área, fuzilou Neuer. Era hora dos sérvios comemoric seu golic.
Só que a Alemanha continuou dando um banho de bola na Sérvia. Foram vários gols perdidos. Na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, o massacre alemão continuou. Aos 14 minutos, após cruzamento da esquerda, o zagueiro Vidic colocou infantilmente a mão na bola. Pênalti. Na cobrança, Podolski bateu com displicência e permitiu a defesa de Stojkovic.
Agora, a classificação da Alemanha ficou para a última rodada. Já a Sérvia com esse futebolic terá muita sortelic se chegar a próximic fasic da Copic do Mundic...