Mais um fiasco inglês
Quem na imprensa esportiva teve coragem de declarar a absoluta ruindade da seleção da Inglaterra? É... Você já adivinhou, caro zeronauta. Mais uma vez esta impoluta publicação digital acertou em cheio. Sim, a equipe inglesa mostrou o seu futebol decadente de sempre. Para o azar dos britânicos, toparam com uma Alemanha determinada e um juiz incompetente.
Para os ingleses resta lamentar para todo o sempre o inacreditável erro do árbitro Jorge Larrionda e do auxiliar Mauricio Espinosa. Ambos não assinalaram um gol claro a favor dos ingleses. Apesar dessa falha grotesca, a Alemanha jogou muito melhor e foi sempre superior na partida.
Depois que Ballack saiu da seleção, a Alemanha adicionou velocidade ao seu futebol. E a equipe alemã tem feito partidas muito consistentes. É uma das favoritas da Copa. O jogo começou mostrando justamente isso. A Inglaterra não conseguiu resistir muito tempo. Aos 20 minutos, Neuer cobrou o tiro de meta com força. Aproveitando-se de um falha da defesa, Klose ganhou de Upson no corpo e bate na saída de James.
A equipe inglesa sentiu o golpe. A Alemanha seguiu atacando. O resultado foi mais um gol. Aos 32 minutos, Müller recebeu de Klose na direita, invadiu a área e tocou para Podolski. O atacante tocou com categoria na saída de goleiro, Então a Inglaterra acordou. Na mesma tática de sempre, ou seja, "bola para a área e seja o que Deus quiser" fizeram um gol. Aos 37 minutos, Gerrard dominou na direita e cruza na área. Upson subiu mais que a zaga e cabeceou para o gol vazio.
Na sequência veio o lance mais polêmico do jogo. Lampard dominou a bola na intermediária e chutou. A bola bateu no travessão, entrou e sai da rede. Para o árbitro foi um lance normal. Só que a bola entrou 33 centímetros. Gol claro e cristalino. A Inglaterra reclamou bastante e com razão, mas não adiantou nada. Na etapa complementar quem esperava uma reação da seleção inglesa quebrou a cara. A Alemanha seguiu jogando melhor. Além de mostrar que é extremamente perigosa nos contra-ataques.
Aos 22 minutos, Lampard bateu falta na barreira. Foi o que bastou para a seleção alemã fazer um dos mais fulminantes contra-ataques da Copa. Schweinsteiger cortou para o meio e deixou Müller livre. O meia bateu no canto esquerdo de James e marcou. A Inglaterra entrou em parafuso. Aos 25 minutos, o golpe de misericórdia. Ozil ganhou na corrida no meio-campo, puxou contra-ataque e cruzou rasteiro para Müller que bate para o gol vazio. Final: Alemanha 4 X 1 Inglaterra.
Um verdadeiro massacre alemão. Foi mais um fiasco inglês. De fato, a torcida do "english team" deve ficar recordando eternamente 1966, por que vai ser difícil o seu país ganhar outra Copa...