Brasil vence o freguês, digo, o Chile

Foi fácil demais vencer o Chile. Mas, verdade seja dita, sempre é. A seleção chilena é freguesa do Brasil. Portanto, nada melhor do que agradecer tanta simpatia com uma retumbante goleada por 3 a 0 em partida válida pelas oitavas-de-final em Johanesburgo.

Como a ZeroZen já disse antes, a seleção brasileira é treinada para jogar em contra-ataques. Essa é a tática do técnico Dunga. Por isso que atualmente a defesa brasileira é uma das melhores do mundo. O problema é que ninguém é louco de atacar o Brasil. Ninguém, é claro, a não ser El Loco Bielsa...

Sim, o treinador chileno sempre acha que sua equipe tem condições de patrolar o Brasil. Resultado? Ele empilha uma derrota atrás da outra. E mesmo assim segue tentando. Na Copa do Mundo não foi diferente, a seleção chilena começou o jogo pressionando e dando bastante espaço para o Brasil jogar. A tática funcionou por pouco mais de 30 minutos.

Aos 34 minutos, em uma cobrança de escanteio, Maicon levantou a bola na área e Juan subiu sozinho para abrir o placar. Enquanto o Chile ainda estava pensando em como reagir, o Brasil fez um contra-ataque fulminante e marcou outro gol.

Aos 37minutos, Robinho avançou em velocidade passou para Kaká que, de primeira, colocou Luís Fabiano na cara gol. O centro-avante driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede. Um golaço. Foi o que bastou para acabar com todas as esperanças chilenas.

Na etapa complementar, o Chile atacou na base do desespero. Novamente o contra-ataque da seleção brasileira funcionou. Aos 14 minutos, Ramires fez uma bela jogada individual e tocou para Robinho. O atacante chutou colocado no canto direito e fez o seu primeiro gol na Copa do Mundo. Depois foi só administrar a partida e garantir a classificação.

Em tempo, o futebol da seleção brasileira está melhorando. Daniel Alves e Ramires entraram bem no jogo. Agora, o adversário é a perigosa Holanda. Talvez o time mais difícil que o Brasil vai enfrentar até a final. Enfim, como diria um ceguinho esperançoso: veremos...

Jarbas Schier

P.S. - Grafite entrou em campo, mas teve uma atuação apagada (essa piada estava pronta desde a convocação. Valeu, Dunga!).