O sabor do frango inglês

Foi mesmo impressionante. A Inglaterra era uma das favoritas para levar a Copa. Seu time era uma máquina de craques. Seus jogadores eram deuses do futebol. Tudo na teoria, é claro. Ou nas mentes perturbadas dos comentaristas esportivos. Empatou em 1 a 1 na estreia com os Estados Unidos e viu que não será desta vez que a taça irá para a Grã-Bretanha.

No início da partida, a Inglaterra começou enganando. Até parecia estar jogando algo semelhante ao futebol. Gerrard fez boa jogada e abriu o placar para os ingleses. Só que o goleiro inglês Robert Green tomou um franco espetacular em um chute despretensioso de Dempsey. E o resultado final foi mesmo um magro empate em 1 a 1.

Para o defensor americano Jay DeMerit o resultado foi justo. "É um bom resultado para nós. Se você nos perguntasse antes da partida se nós nos sentíamos que o empate seria um bom resultado, diríamos sim, mas foi um placar justo. Nós não achamos que nenhuma das equipes mereceu ganhar, ambos tiveram suas chances, ambos lutaram. Nós sabíamos que seria esse tipo de jogo", explicou.

Bem, a ZeroZen só gostaria de perguntar algo. Quem disse que o Rooney é craque? Pelamordedeus. O sujeitos seria reserva do Guarani de Bagé, do Brasil de Pelotas e até mesmo do Juventude...

Argentina 1 X 0 Nigéria
Foi falta. Foi falta, seu juiz. Heinze marcou o único gol da partida contra Nigéria. Ele cabeceou livre. Mas ficou tudo mais fácil com o zagueiro Samuel segurando o marcador. O time argentino jogou bem. O goleiro nigeriano Vincent Enyeama foi um dos destaques da partida.

Porém, é preciso que se diga. O jogo foi parelho. A Nigéria será uma grande equipe de futebol no futuro. Falta apenas descobrir onde fica o gol. Pois seus atacantes tem a pontaria mais torta do mundo. Se eles acertarem, goleiam a Grécia.

Coreia do Sul 2 X 0 Grécia
Certo. Pode confessar. Esse jogo você não viu por que estava dormindo ou de ressaca (ou ambos). Mesmo assim, aproveite que o pessoal da ZeroZen estava acordado para dizer em qualquer mesa de bar que a Coreia do Sul tem um bom time de futebol. Já a Grécia está próxima de viver outra tragédia grega...

Jarbas Schier