Quem tem medo da Alemanha?
É sempre assim. Os "entendidos" sempre avacalham com a Alemanha. O time está decadente, o ataque não funciona, a defesa não é confiável, o meio do campo não tem criatividade e o técnico não entende nada de futebol. Aí a Copa começa, o selecionado germânico vence e todo mundo muda de opinião.
Só que a ZeroZen desde sempre vem avisando: cuidado com a Alemanha. Aliás, o time do centroavante Klose fez goleou a Austrália por 4 a 0 em Durban. Tudo bem que a Austrália não é parâmetro para ninguém. Essa Seleção perde pro Guarani de Bagé, pro Brasil de Pelotas e até mesmo para o Juventude. Mas não custa repetir: cuidado com a Alemanha.
Sérvia e Gana
A ZeroZen gostaria de dar uma sugestão para os técnicos da equipes africanas. Por favor, expliquem claramente onde fica o gol. Por que o ataque de Gana consegue perder uma chance atrás da outra. Até parece de propósito.
Mas se Gana pelo menos fez um esforço e tentou jogar bola, Sérvia foi uma tremenda decepção. É um time fraco e burocrático. Para piorar a situação da seleção europeia, Lukovic foi expulso com justiça. Logo depois, o meia Zdravko Kuzmanovic colocou a mão na bola dentro da área.
Asamoah Gyan cobrou e fez o único gol da partida. Resultado? Quebrou dois tabus na competição. Foi o primeiro gol de um atacante na Copa, após 624 minutos com apenas de defensores e jogadores de meio-campo balançando as redes. Além disso, foi a primeira vitória de uma seleção africana no Mundial.
Eslovênia e Argélia
Eita! Que momento. Um dos piores jogos da Copa. Um festival de ruindade. Fez a sua pelada de final de semana parecer um clássico do futebol. Para coroar o espetáculo, o goleiro argelino Chaouchi não defendeu o ridículo chute de Koren faltando dez minutos para o final do jogo.
A pergunta que não quer calar é: quem essas seleções subornaram para participar da Copa? Ou será que entraram pelo sistema de cotas para bolas-murchas? Detalhe: Eslovênia obteve a primeira vitória nas histórias dos Mundiais, já que em 2002 perdeu todos os jogos.