As impressionantes estreias da Itália

A Itália empatou em 1 X 1 com Paraguai. Como sempre a "Azurra" fez um começo impressionante de Copa do Mundo. Sim, por que é mesmo impressionante que uma seleção tão ruim tenha sido tetracampeã. Os italianos são muito ruins, mas muito ruins mesmo.

E, diga-se de passagem, todas as vezes em que foi campeã mundial sempre contou com uma equipe medíocre. Nesta edição, não poderia ser diferente. Nem mesmo a ausência do contundido Andrea Pirlo justifica tamanha falta de talento.

De qualquer maneira, o Paraguai não tem nada a ver com isso. Como se sabe a equipe sul-americana faz uma das melhores retrancas do mundo para compensar o seu ataque quase inexistente. Resultado? Um jogo truncado ao extremo com bastante marcação de ambos os lados.

Por isso, o gol só poderia sair de uma bola parada: aos 38min, Torres levantou na área em cobrança de falta e o zagueiro Alcaraz ganhou de Cannavaro no alto para cabecear com estilo, abrindo o placar. Sim, o Paraguai saiu na frente.

A partir daí a Itália pressionou de todas as maneiras possíveis e imagináveis. Claro que se tivesse um pouco mais de futebol poderia reverter facilmente o marcador. Somente no segundo tempo, veio o gol de empate. E foi em outra bola parada.

Aos 18min, Pepe bateu escanteio pela esquerda, o goleiro Villar passou completamente lotado pela bola. Errou feio. Seria mais uma vítima da Jabulani? De qualquer forma, De Rossi só precisou empurrar para as redes na segunda trave.

A partida chegou ao fim sem nada mais digno de nota. O empate em 1 a 1 foi justo. Mas, verdade seja dita, a Itália sempre começa mal. O problema é que a Azurra tem o péssimo hábito de terminar bem...

Japão 1 X 0 Camarões
A seleção do Japão mostrou a que veio. As horas na frente do computador jogando Pro Evolution Soccer finalmente ajudaram os atletas asiáticos. Por que a equipe venceu Camarões por um a zero em partida realizada no Free State Stadium, em Bloemfontein.

Verdade seja dita, o Japão mereceu a vitória. O time japonês se mostrou bastante disciplinado, com todos os jogadores envolvidos na marcação e nas ações ofensivas. Já Camarões como sempre foi uma decepção. Faltou criatividade à equipe africana. Sem falar que o craque Samuel Eto'o quase que nem apareceu no jogo.

O Japão marcou o único gol da partida aos 39min do primeiro tempo. Matsui apareceu em boa condição após triangulação de passes, fintou Ekotto e cruzou de forma venenosa - a zaga camaronesa se atrapalhou e Honda, livre na pequena área, marcou.

Agora o Japão enfrenta a Holanda e Camarões vai tentar sua primeira vitória contra Dinamarca. Ééééé.... amigo, esse Pro Evolution Soccer não é nada fraco.

Holanda 2 X 0 Dinamarca
Certo a Holanda venceu facilidade a Dinamarca no Soccer City Stadium, em Johannesburgo. O time holandês jogou bem melhor e mereceu o placar. O problema é que a Dinamáquina tem uma defesa que é uma máquina de fazer erros. Com uma defesa assim, quem precisa de inimigos...

No primeiro tempo houve um certo equilíbrio. Mas a Holanda foi mais perigosa em campo. Já na etapa complementar, o relógio ainda não marcava um minuto de jogo quando Van Persie cruzou da esquerda e o lateral Simon Poulsen cabeceou para o próprio gol. A arbitragem confirmou gol contra do dinamarquês.

A Holanda, graças as repetidas falhas da Dinamarca, teve várias mais chances, primeiro com Van Persie e, em seguida, com Van der Vaart. Mas foi somente aos39min, saiu o segundo gol da Holanda. Sneijder acertou lindo passe para Elia, que finalizou bem. A bola ainda bateu na trave, mas sobrou limpa nos pés de Dirk Kuyt, que marcou sem dificuldades.

Para quem gosta de estatística: a invencibilidade holandesa é a maior do futebol mundial na atualidade. Agora os holandeses chegaram a 20 jogos invictos com a vitória sobre a Dinamarca. A última derrota, a única sob o comando do técnico Bert Van Marwijk, foi contra a Austrália, por 2 a 1, em 6 de setembro de 2008.

Jarbas Schier