logo-quarentena.jpg

Agora vai! Dr. Rey para ministro da Saúde


É hora de aceitar os fatos. O Brasil tinha todas as condições de evitar o apocalipse, mas a nossa tradicional incompetência prevaleceu. A gente chegou em um ponto no qual só resta convidar o fim o mundo para tomar um chope e esperar o meteoro vir. Por isso, se o Dr. Rey quer ser ministro da Saúde, essa é a sua chance.

Sim, por mais incrível que possa parecer o médico Robert Rey, conhecido também como Dr. Rey ou - como muitos fãs de reality show lembram - Dr. Hollywood, pediu ao presidente Jair Bolsonaro para ser o novo titular da pasta da Saúde. Em qualquer outro lugar do mundo, isso seria uma piada. Mas aqui é Brasil, porra! Tudo pode acontecer. A gente não se preocupa com a lógica e o bom senso em um dia normal, o que dirá no meio de uma pandemia.

Rey disse que é a favor da retomada das atividades econômicas no Brasil. “Se fecharmos a economia, o Brasil entrará em depressão”. Claro que se isso acontecer, ele receitaria um prozac para o país sair da crise. De qualquer forma, está alinhado com o pensamento (sic e sci-fi) do atual governo. O médico diz que o país “virou uma guerra de ideologia”. “A luta é contra o coronavírus, e não contra a ideologia”, filosofou. E ainda declarou que é a favor do uso da hidroxicloroquina para o tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19.

Aparentemente, o currículo de Dr. Rey é melhor do que boa parte dos integrantes do atual ministério. Ele nasceu em São Paulo, tem 58 anos e é filho do engenheiro americano Robert Miguel Rey, que se naturalizou brasileiro. Desde a adolescência, Dr. Rey mora nos Estados Unidos e desenvolveu sua carreira profissional no país.

Em 1990, Rey se formou em medicina na Tufts University School of Medicine. Em 1997, o médico completou sua residência em cirurgia plástica no University of Tennessee-Memphis Health Science Center, e se especializou na área de reconstrução da mama na Harvard Medical School, em Boston. Além disso, Rey completou o mestrado em Políticas Públicas pela Universidade de Harvard.

Alguém pode alegar que é preciso ter um nome mais técnico no ministério. Mas para o Brasil isso não faz sentido. A equipe do presidente é um oásis de inaptidão. Então, o médico Robert Rey está mais do que qualificado. Mais uma vantagem: se o Dr. Rey for escolhido para ministro da Saúde pode implementar o bolsa silicone ajudando a aumentar a autoestima de milhares de atrizes pornô, digo, de mulheres em situação de vulnerabilidade peitoral...

Da Equipe de Isolamento