Requiem: Avenging Angel

requiem1.jpg (30612 bytes) requiem2.jpg (15771 bytes) requiem3.jpg (15352 bytes) requiem4.jpg (13734 bytes) requiem5.jpg (17703 bytes)

Os games em primeira pessoa ganharam um novo fôlego depois do sucesso de títulos como, Half-Life e Thief - O Projeto Negro, que praticamente redefiniram o gênero, colocando-o de volta na lista dos jogos mais vendidos para PC. Dentro desses novos títulos chega ao Brasil, Requiem: Avenging Angel, lançado por aqui pela Green Leaf— um dos raros bons títulos no catálogo dessa distribuidora— um game em primera pessoa simpático que merece uma conferida.

A história é meio confusa e não faz muito sentido. Estamos num mundo futurista, você é o anjo caído Malaquias. Sua missão primordial é salvar o planeta do mal, e para isso você deve se juntar a um grupo de rebeldes que vai lhe ajudar em sua estada na terra. O game começa e nosso herói tem que fazer o seu caminho até o portal de saída do inferno. Uma vez do lado de fora, as coisas não serão nenhum mar de rosas para Malaquias. Serão inúmeras missões, em diversos ambientes, e vários inimigos mortais que nosso herói terá que enfrentar para concluir seu objetivo celestial.

A ação interrupta do jogo lembra um pouco Quake 2, principalmente pela carnificina. É realmente divertido ver os inimigos terem braços, pernas arrancadas pelos tiros de Malaquias. Diga-se de passagem o arsenal do no herói é um dos pontos altos do jogo, uma variedade de armas extremamente destrutivas que não deixam muita coisa para contar a história. Além das armas normais, Malaquias ainda possuiu uma série de poderes especiais, que quando bem usados são devastadores. Gozado que o nosso herói tem tantos poderes que faltam teclas para tantas funções. Mas dominando uma meia dúzia delas, você não terá muitos problemas para debulhar o game.

O áudio do game é muito bom e foi todo transposto para o português. Normalmente, esse tipo expediente só encarece o jogo e pouco acrescenta ao resultado final. Mas aqui não compromete. Creio que esse é o primeiro caso de game em primeira pessoa inteiramente transposto para o português. Até porque havia muito pouco o quê transpor em games como Quake e Duke Nuken 3D e outros clássicos do gênero.

Requiem: Avenging Angel tem também bons gráficos, o engine 3d criado para o jogo pela produtora 3DO, é muito bom. Garante um desempenho gráfico acima da média mesmo sem uma placa acelerado 3D, o que é raro hoje em dia. Além disso a passagem de uma fase para outra é bem rápida, apenas alguns poucos segundo. Sem contar que os arquivos de saves do game são pequenos e não ocupam muitos Kbytes.

Enfim esse é um bom jogo de primeira pessoa, tá certo que não é nenhum Half-life, mas garante uma boa dose diversão. Pelo menos até o lançamento no Brasil de Kingpin e System Shock 2, dois grandes jogos em primeira pessoa, lançados lá fora recentemente, que já despontam entre os melhores games do ano.

Saulo Gomes

Prós: vários inimigos, boas armas, bons gráficos, mesmo sem um placa aceleradora e um PC de última geração, além disso o carregamento das fases é rápido e os saves pequenos.
Contra: história do tipo "não estou entendendo", o game tem funções demais para configurar. Mas no geral não tem muito do que se reclamar.

Não tá fácil para ninguém
Tecle enter,  depois escreva os seguintes códigos:

csmilton - disponibiliza o uso dos códigos - use esse primeiro.
csitems - todos os itens.
csshroud - saúde e armadura completa.
cshealth - saúde.
csrosary - todos poderes angelicais.
csammo - munição.
csguns - todas as armas.
csyhwh - invencibilidade (GOD MODE!)
csessence - poderes angelicais infinitos.

Sites relacionados com o jogo:
http://www.3do.com
http://www.Greenleaf.com.br