O Senhor é meu pastor e nada me faltará...

sheep002.jpg (6921 bytes) sheep003.jpg (5722 bytes) sheep004.jpg (8039 bytes) sheep005.jpg (7973 bytes)

Este jogo é uma daquelas overdoses de criatividade, que nos faz imaginar o que esse pessoal que desenvolve games anda fumando. Sério, quem em sã consciência produziria um jogo baseado em ovelhas extraterrestres? Pois o pessoal da Empire Interactive topou a parada e criou Sheep, um joguinho no mínimo simpático, mas completamente sem fundamento.

Distribuído no Brasil pela Greenleaf— dentro da série "Economic Line"— Sheep é um jogo na tradição do clássico Lemmings. A história, por mais absurda de possa parecer, tem início em priscas eras, quando ovelhas alienígenas foram trazidas à Terra com intuito de observar a raça humana(?!). Não adianta ficar com essa cara: é isso mesmo que você leu. Pois bem, com o passar dos anos, talvez por causa do clima ou a falta de alguma proteína no capim terrestre, o cérebro das pobres ovelhinhas atrofiou. Assim o plano inicial teve de ser abandonado, restando apenas agora livrar-se das "provas". Então após milhares de anos, os ancestrais do planeta Ovis, terra natal das tais ovelhas, estão de volta para resgatar o rebanho perdido. Contando para isso da ajuda de quatro humanos abduzidos, nos quais foi implantado o desejo de pastorear(?!).

A missão destes quatro heróis não é das mais fáceis. As ovelhas são completamente estúpidas e não ajudam em nada o trabalho dos pastores. Elas simplesmente caminham desordenadamente, lançando-se à frente de ceifeiras desgovernadas, passeando alegremente nas pistas de pouso de bases aéreas, empacando em rodovias movimentadas e dezenas de outros casos absurdos que exigirão bastante atenção do jogador. Como se não fosse o suficiente ainda temos um vilão em potencial: o esdrúxulo Dr. Pera que deseja capturar as ovelhas para extrair-lhes o código genético(?!)³. De posse de tamanho segredo, ele poderá implantá-lo em todas as criaturas da terra e iniciar sua conquista.

Não precisa ir muito longe para perceber que Sheep não se leva à sério. Da introdução, imitando Titanic, passando pelas inúmeras situações hilárias que surgem ao tentar levar as ovelhas até o seu destino final, o jogo tem apenas uma intenção: divertir. O que não deixa de ser algo louvável hoje em dia.

Sheep apresenta 28 fases, mais 6 bônus, divididas em 7 mundos diferentes. A jogabilidade é simples, apesar  de meio confusa às vezes, mas mesmo aqueles que nunca jogaram Lemmings vão se sentir em casa. Desde que peguem o espírito da coisa.

Outro aspecto importante é que Sheep é um daqueles raros jogos que não requer uma máquina top de linha para rodar. Com isso você pode instalá-lo no computador do seu trabalho e esquecer que o seu chefe existe. O que no fundo não é muito recomendável: se você não quiser ir parar na fila do seguro-desemprego...

José Claudio Braga Jr.

Prós: Divertido e absurdamente sem fundamento.
Contra: Seu chefe não vai gostar das horas que você vai gastar jogando no escritório...

Requisitos de Sistema
Windows 95, 98 ou ME
Pentium 200 Mhz
32 MB RAM
Placa de Vídeo com 4 MB RAM

Sites Relacionados:

http://www.greenleaf.com.br/

http://www.saveoursheep.com/