Cursos Práticos para desempregados


Editor de caderno Teen

Certo, certo. Todo mundo sabe que a adolescência é uma frase complicada. Haja creme anti-acne, haja assinatura da revista playboy. Mas a verdade é que depois da primeira mesada ninguém segura esse mercado consumidor. Portanto, os jornais resolveram lançar cadernos Teen para faturar uns trocados. Aqui vão algumas dicas para quem quiser se tornar o mais novo adolescente do pedaço. É uma brasa, mora?

1 - Não tenha a menor idéia do que seja adolescente. Vete qualquer matéria sobre televisão, cinema, Internet, esportes ou música.

2 - Acredite que todo o adolescente é uma criança retardada de 4 anos.

3 - Crie uma redação jovem e composta somente por mulheres. Se você for homem fica melhor ainda...

4 - Faça matérias somente sobre mulheres. Chame os guris de porcos, relaxados e abobados.

5 - Faça matérias babacas sobre sexo. Aliás, faça matérias babacas sobre tudo...

6 - Nenhuma matéria pode ter mais de 30 linhas. Isso é fundamental e use letras grandes.

7 - Não coloque fotos, diga que o que os teenagers gostam é de texto, principalmente poesia.

8 - O ponto de vista masculino não interessa. Um caderno teen antes de tudo deve ser um clube da Luluzinha.

9 - Insista para o chefe do jornal que adolescente é quem tem até no máximo 13 anos.

10 – Contrate uma agência de publicidade para criar uma diagramação medíocre, confusa e caótica. Pague a bagatela de 25 mil reais pelo serviço, e entregue a conta para o Jornal pagar. Se alguém reclamar diga que adolescente gosta de coisas "mudernas".

P.S. Se você não acredita que com essas dicas pode fazer sucesso saiba que um jornal do Rio Grande do Sul está usando uma fórmula igualzinha. Porém é como diz um amigo meu de 16 anos. "Pô, se ser adolescente é ter de 11a 13 anos já está na hora de eu fazer um exame de próstata..."

Last but not least, seguindo a tendência segmentação do mercado jornalístico. A ZeroZen gostaria informar aos seus leitores que dentro em breve estará lançando o caderno Old People, para idosos e depois o caderno Middle age people para aqueles que entraram na meia idade. Atingindo assim duas faixas etárias esquecidas pelos grandes meios de comunicação.