Cursos Práticos para desempregados


Espião Português

O português Tiago Verdial, de 30 anos, foi preso acusado de espionagem. Ele estaria envolvido no escândalo que atingiu até o ministro da secretaria de Comunicação do governo, Luiz Gushiken. Verdial era funcionário da Kroll Associates. A Kroll foi contratada pelo banqueiro Daniel Dantas para investigar a Telecom Italia, sua sócia na operadora de telefonia Brasil Telecom e com quem tem disputas judiciais. Certo. Isso tudo parece mesmo muito confuso. Porém, a grande sacada é que existem vagas para espiões em Brasília. E se você deseja entrar para o fascinante mundo da espionagem basta seguir as nossas dicas.

1 – Esqueça os filmes de James Bond. Espião brasileiro nunca vai pedir martini seco. O negócio é mesmo cerveja ou cachaça.

2 – Para espionar o governo é preciso se infiltrar na administração federal. Escolha uma instituição aleatoriamente em Brasília. Descubra uma sala vazia (isso é muito fácil). Fique no local é comece a saudar seus novos colegas. Se alguém perguntar, diga que foi transferido de uma seção do Amazonas tão obscura que o fax era enviado por sinais de fumaça...

3 – Atenção!!!! Isto é fundamental. Depois de entrar no governo nunca jamais em tempo algum faça qualquer serviço. Funcionário público trabalhando só pode se tratar de um espião estrangeiro!

4 – Se você está no governo, faça como eles. Tome todo o cafezinho que puder e aproveite para participar de todo o bolão da Mega-Sena.

5 – A maneira mais fácil de conseguir informações secretas é investigando o computador do chefe. Para conseguir isso simplesmente entre na sala do chefe. Não se preocupe, se ele for mesmo chefe nunca vai estar lá.

6 – Outra dica importante. Trabalhe sempre de paletó. Na sexta, quando todo mundo perguntar por você, deixe o paletó na sala e saia coletando informações nos ministérios... Este truque é tão eficiente que até hoje é aplicado nas repartições públicas

7 – Você pode aproveitar para se infiltrar nos churrascos da Granja do Torto. Afinal, lá é que se decide o destino do país. É só dizer que é gaúcho e se prontificar a assar o churrasco.

8 – Atenção! Se for convidado a jogar não se esqueça de deixar o Lula marcar um gol. Com isso, você já passa a pertencer ao núcleo do governo.

9 – Claro que se você precisar de informações sobre quem manda mesmo no país é melhor começar a espionar o Palocci ou José Dirceu...

10 – Finalmente, se você estiver com dificuldades para conseguir informações sobre o governo Lula, basta pegar relátórios da época do FHC. Até por que no governo brasileiro só mudou a latinha, o conteúdo continua igual...