Cursos Práticos para desempregados


Diretor dos Correios

De uma hora para a outra uma denúncia abalou uma das instituições mais confiáveis do país, os Correios. Tudo por que uma gravação em vídeo divulgada pela revista Veja no dia 15 de maio denunciou a suposta existência de corrupção envolvendo funcionários na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Na gravação, o diretor do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho, cita nomes de outras pessoas que estariam envolvidas no esquema de propina, entre eles o ex-diretor de Administração dos Correios, Antônio Osório Batista, o assessor da Diretoria de Administração da estatal, Fernando Godoy, e o presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), deputado Roberto Jefferson (RJ). Maurício Marinho teria pedido R$ 3 mil como "adiantamento" para que empresas pudessem "entrar no rol de fornecedores" dos Correios. Como se pode perceber, a atitude abriu uma vaga nos Correios. Veja como se dar bem em um ambiente tão competitivo.

1 – A grande pergunta que todo o funcionário dos Correios deve ser fazer é a seguinte. Corrupto? Sê-lo ou não sê-lo eis a questão.

2 – Lembre-se que se - por um acaso - você for pedir propina é melhor escolher um valor mais alto...

3 – Tente ser corrupto sem dar bandeira. Afinal, se você for descoberto a última carta que vai receber é a de demissão

4 – Aproveite para expandir seus negócios. Se já começou a fraudar nas cartas, continue com a falcatrua nos e-mails. Se tem gente que até hoje insiste em mandar correntes e lições de moral em powerpoint, por que você não pode roubar um pouco?.

5 – Basta analisar friamente. Roubar nos Correios não é crime. Afinal, todo mundo trapaceia um pouco no jogo de cartas...

6 – Se nada mais der certo, começe a vender cartas de motorista falsificadas....

7 – Se você ficar viciado em desviar dinheiro dos Correios, é melhor não ir a nenhum restaurante fino. Você pode querer roubar a carta de vinhos.

8 – Não se preocupe com as especulações da imprensa. Negue tudo peremptoriamente. Afinal, quem vê carta não vê coração.

9 – Na hora de fazer negócios aproveite para colocar as cartas na mesa. Depois é só o pessoal encher os envelopes com o valor da propina.

10 – Por fim, se você for preso não espere ajuda de ninguém dos Correios. Pois na cadeia você não passa de mais uma carta (fora do baralho, claro).