NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

No Brasil a próxima Top Model ficou para a próxima...

Nada mais fútil, vazio e irrelevante do que o mundo da moda. Então por que não piorar ainda mais as coisas e colocar essa gentalha fashion em um reality show? O canal Sony resolveu bancar a aposta e produziu "Brazil´s Next Top Model". O mais incrível foi o resultado. A nossa próxima top model ficou para a próxima edição do programa...

Só mesmo no Brasil. O fato é que a vencedora da primeira edição do programa, Mariana Velho, 20 anos, desistiu da carreira de modelo. Sim, depois de derrotar mais de 1,7 mil garotas que sonhavam com o título, ela percebeu que o mundo da moda é complicado e cansativo demais.

A ex-futura top model decidiu se aposentar de sua breve cadeira e voltou para a casa em Santos. Atualmente trabalha como vendedora de uma loja em sua cidade. Seu sonho agora é ser administradora. Já começou, inclusive, a fazer a Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (Esamc) de Santos.

Mais ainda: Mariana garantiu que a vitória no reality show não serviu para nada nem facilitou sua ascensão no mundo da moda. "O Brazil´s Next Top Model não me abriu portas. Achei que minha vida ia mudar. Hoje eu estou aqui caminhando, indo pro meu trabalho", declarou em entrevista ao portal Abril.com.

A ex-modelo criticou a agência Ford Models, com a qual ganhou um contrato por ter vencido o programa. Além de estrelar a capa da revista "Elle", o prêmio prometido à vencedora era um contrato de quatro anos no valor de R$ 200 mil com a agência Ford Models - uma das mais prestigiadas do ramo.

Mariana afirmou que não teve auxilio-moradia em São Paulo e fez apenas dois desfiles durante o mês em que foi agenciada pela Ford. ""Desfilei para duas grifes na São Paulo Fashion Week e só", explicou Mariana. A santista ainda ficou assustada com o contrato que teve que assinar.

"O que mais pegou foram as multas absurdas que a Ford queria. Se eu quebrasse o contrato, tinha que pagar uma multa. Se eu recusasse cinco castings, quebravam o contrato. Uma cláusula do contrato era que se eu engordasse, se saísse das minhas medidas, tinha que pagar 200 mil reais. Um contrato em que só eu pagava multa".

Curiosamente, a quarta colocada na competição, a catarinense Mari Richardt, 22 anos, se transformou em um sucesso. Além de desfilar para algumas grifes na SPFW, a modelo foi escalada para campanhas das grifes Chanel e Lacoste em São Paulo, fez vários comerciais de TV, virou garota-propaganda de uma marca de roupa jovem e posou para diversos editoriais. De qubra, ainda desfilou na "fashion week" de Milão.

E agora vem o detalhe mais interessante, Mari Richardt foi eliminada por ser considerada "arrogante" pelos jurados. O que é uma besteira total, Modelos precisam ser bonitas, não simpáticas. Para esse tipo de gente é que foi inventado o prêmio de Miss Simpatia...

De qualquer maneira, a ZeroZen, que anda sempre de moleton e barba por fazer, vai ajudar o mundinho fashion. Primeiro, o atual júri do Brazil´s Next Top Model é completamente incompetente para julgar quem quer que seja. O que vale mesmo é ter pessoas que realmente saibam apreciar a beleza feminina em sua plenitude...

Por isso, é que os jurados do Brazil´s Next Top Model devem ser: um jogador de futebol, um empresário de mais de quarenta anos, um cantor de pagode e/ou sertanejo e uma cantora de MPB...

As candidatas teriam dicas de como pegar corretamente no microfone com as Paniquetes e aula de desinibição corporal com a Mulher-Melancia, com a Mulher-Melão ou qualquer outra fruta que esteja disponível no mercado.

Pronto! Com certeza, a modelo mais carismática seria escolhida, o programa se transformaria em um sucesso. A Sony pode mandar o pagamento pela consultoria direto para a conta da ZeroZen. Desde já, obrigado.

Da Equipe de Articulistas