NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

Elas (mas nem todas elas) cantam Roberto

Não podia dar certo e não deu. A ideia de juntar cantoras em um especial para homenagear Roberto Carlos terminou em desastre. O show "Elas Cantam Roberto", gravado pela Globo no Teatro Municipal, em São Paulo, foi exibido após o Fantástico. Mas teve vários números cortados. A Globo alegou critérios artísticos. Ou seja ficou de fora quem não vende tantos discos quanto a Ivete Sangalo.

Vale notar que o show contava com 20 cantoras. Todas participaram do show no Teatro Municipal.Porém, seis foram cortadas pela Globo. As eliminadas no paredão foram: Marina Lima, Paula Toller, Adriana Calcanhotto, Rosemary, Mart'nália e Celine Imbert. Na tevê, elas apareceram no final do show, cantando com as outras ao lado de Roberto Carlos no número de encerramento.

As cantoras, é claro, ficaram chateadas. Ainda mais quando Ivete Sangalo apareceu cantando duas músicas. Roberto Carlos também não gostou. Ele insistiu que a Globo passasse o show integralmente. Contudo, ficou sentado à beira do caminho.

Marina Lima e Adriana Calcanhotto foram as que mais se incomodaram. Suas opiniões sobre o assunto são proibidas para menores de 18 anos. Já Paula Toller desabafou em seu blog. Ela disse que estava muito triste e frustrada, principalmente por não ter recebido nenhuma explicação ou sequer um pedido de desculpas da direção do programa. Quanto ao programa, em si, foi um equívoco de proporções monumentais. Por sorte, o erro teve quinze minutos a menos.

O problema foi a escalação das cantoras. Até parecia coisa do Dunga. Cada uma delas escolheu a música errada de Roberto Carlos para interpretar. Assim, nem Jesus Cristo salva. Confira o comentário do show, música por música:

01. Roberto Carlos - Introdução Tudo certo. Ele era o homenageado e até que faz sentido. Só faltou chamar "o meu amigo Erasmo Carlos"...

02. Ivete Sangalo - Os Seus Botões Um grande erro. Ivete escolheu uma das piores músicas do Rei. Brega até o talo. Alguém deveria avisar a Ivete que existe um motivo para as pessoas não regravarem essa música. Pelo menos ela não deu nenhum dos famosos gritos para chamar zumbis (Sai do chão, galera!)

03. Ana Carolina - Forca Estranha
Uma música totalmente inadequada para a voz de Ana Carolina. Para não dizerem que a zeroZen só critica, Ana deveria cantar Negro Gato.

04. Claudia Leitte - Falando Sério
Veja bem, se você tem um talento vocal reduzido então é melhor não arriscar. Uma apresentação simples e mais nada. E um aviso para a Claudia Leitte: quando as pessoas comentam mais o vestido do que a canção, é um sinal de que você precisa se esforçar mais ou mudar de profissão...

05. Luiza Possi E Zizi Possi - Canzone Per Te
Mãe e filha foram escolhidas por que sabem cantar em Italiano, mas a música é um pé-no-saco.

06. Fafá De Belém - Desabafo
Fafá de Belém é melhor rindo do que cantando. Sem comentários

07. Daniela Mercury e Wanderlea - Esqueça
Misturar Daniela Mercury e Wanderlea não é uma boa ideia. É que nem tomar vinho e vodca. Não vai dar certo mesmo.

08. Fernanda Abreu - Todos Estão Surdos
Uma música de Roberto Carlos feita para quem não sabe cantar absolutamente nada. Nem é preciso dizer que Fernanda Abreu escolheu bem.

09. Sandy - As Canções Que Você Fez Pra Mim
Outro grande erro. Sandy não tem envergadura moral para cantar algo assim. Foi constrangedor. Se ela tivesse escolhido "Esqueça" teria se saído muito melhor.

10. Alcione - Sua Estupidez
Alcione foi cantar uma música que consagrou Gal Costa. O resultado foi que Gal Costa conseguiu se consagrar de novo.

11. Nana Caimmy - Não Se Esqueça De Mim
A Nana Caimmy canta todas as músicas em ritmo de bolero. Ela é capaz de transformar uma canção do Sepultura em bolero...

12. Hebe Camargo - Você Não Sabe
Não existe nenhum motivo lógico para convidar a Hebe Camargo para um show desses. Pensando melhor, existe uma razão. Era preciso ter alguém no palco mais velho do que o homenageado...

13. Marília Pêra - 120 150 200 Km Por Hora
Ela escolheu uma das mais curiosas canções de velocidade de Roberto Carlos (note que o personagem da música chega a 200 Km Por Hora e só então decide prestar atenção na estrada. Deve ter atropelado umas quatro vacas, uns seis porcos e umas quinze galinhas no caminho). Foi bem na parte de interpretar a tristeza e péssima na hora de cantar.

14. Ivete Sangalo - Olha
Ivete Sangalo teve direito a repescagem, para compensar o desastre da sua primeira escolha. Foi melhor dentro dos parâmetros da teoria do bode...

15. Divas E Roberto Carlos - Como É Grande O Meu Amor Por Você
Eis uma música que é o auge do duplo sentido e da sacanagem. De qualquer forma, não deu para entender muito da letra ou da música. |Tudo que se ouvia eram as gargalhadas da Fafá de Belém e da Hebe Camargo...

Da Equipe de Articulistas

P.S. - Cadê a Gal Costa e a Maria Bethania? Elas também cantam Roberto...