NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

Fórum Social Mundial

Não existe nada mais irrelevante que o Fórum Social Mundial (FSM) realizado em Porto Alegre. A ZeroZen continua, como sempre contra a esquerda, a direita, o PSTU e, principalmente contra tudo-isso-que-está-aí. Não vamos chatear o leitor com discussões filosóficas ou políticas embora fique claro que o nível mental dos participantes do FSM cai a cada ano.

Porto Alegre acaba virando uma espécie de Woodstock político onde há muita estrela para pouca constelação. De qualquer maneira não é este o assunto desta coluna. O fato é que o Fórum Social Mundial gera divisas para a cidade. Quase R$ 55 milhões são faturados em cima dos gringos. A maioria do dinheiro, inclusive, é gasta em goró por que, como se sabe, ninguém faz qualquer revolução sóbrio.

Infelizmente em 2004 o FSM não será realizado em Porto Alegre. Agora é a vez da Índia os representantes da esquerda em todo o mundo. Obviamente, a capital gaúcha vai ficar a ver navios. Perderá recursos importantes. Tanto que já está sendo feito um lobby para que o Fórum retorne a ser realizado no Rio Grande do Sul em 2005.

A ZeroZen sempre no intuito de ajudar a humanidade gostaria de sugerir a realização de um outro fórum em 2004. Afinal, quem fica parado é poste. Por isso seria interessante para a capital gaúcha realizar o Forum dos Ricos & Famosos!! Não é brincadeira. Além dar o ar pluralista e cosmopolita à cidade ainda teria a vantagem de que os ricos gastam muito mais!

O patrocinio poderia ficar por conta da Gerdau, Vonpar e Grendene, com cobertura especial da revista Caras. Ao invés de passeata na Rua da Praia, a solenidade de abertura seria no Teatro do Sesi. Quem tivesse intenção de participar teria de comprar os ingressos a preços exorbitantes. As festas e shows seriam no Dado Bier. Com direito a participação de candidatas ao Miss Brasil,

Os hotéis cinco estrelas da cidade fariam a hospedagem solidaria. O acampamento da juventude aconteceria dentro do shopping mais luxuoso de Porto Alegre, do lado da pista de alimentação. Ao invés de criar uma nova moeda que só tem valor durante o Fórum Social Mundial, os chiques e famosos receberiam cartões de crédito para torrar o seu dinheiro na cidade.

Quanto aos painéis de discussão seriam todos cancelados. Até por que onde se se viu gente chique e famosa discutindo?

Da Equipe de Articulistas

Lembre-se:
Se você acha que a revolução não será televisionada, então você é um pouco ZeroZen...