NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

Luma e o bombeiro

Luma de Oliveira seria uma das musas eternas da ZeroZen se ela não tivesse apego a coisas mínimas como o tal do direito autoral. De qualquer maneira, Luma se meteu em uma das maiores confusões do ano. Tanto que conseguiu acabar com o seu casamento com o empresário Eike Batista.

Tudo começou no dia 28 de janeiro, quando a modelo anunciou que não desfilaria à frente da bateria da Mocidade Independente porque estava grávida de dois meses. Porém, apenas 20 dias depois, seu advogado informava que Luma e Eike Batista estavam se separando, depois de 13 anos de casamento.

A trama,cheia de reviravoltas, estava longe de terminar. Rapidamente Luma virou estrela de uma novela mexicana, um reality show ao vivo. Em março, Luma revelou ao jornal O Globo que a gravidez era uma farsa e ela teria sido obrigada a mentir pelo marido ciumento. Ou seja, Eike estaria cansado daquela história de musa do carnaval e de câmeras afoitos filmando a retaguarda de sua mulher.

Contudo a revista Veja fez uma reportagem onde revelava o verdadeiro causador da separação do casal: o bombeiro José Albucacys de Castro Júnior, 27 anos. Ele conheceu Luma durante a produção do calendário da corporação da qual ela foi madrinha, em 2003. Castro Júnior acabou se tornando a estrela maior da festa organizada por Luma.

Amigos do bombeiro confirmaram que os dois se envolveram em São Paulo, e, de volta ao Rio, mantiveram encontros esporádicos num apartamento no bairro de Botafogo. Para a revista, Luma estaria interessada em conferir o tamanho da mangueira do bombeiro.

Um total de 17 mensagens de texto supostamente enviadas por Luma, algumas do celular do marido, teriam sido enviadas bombeiro Castro Júnior. Em uma dessas mensagens, Luma disse que ele (o bombeiro) foi a melhor coisa que que aconteceu em 2003". Porém, o próprio bombeiro, em entrevista ao Fantástico, negou que tenha tido um romance com Luma de Oliveira. O bombeiro exibiu as mensagens de telefone celular que recebeu da musa, mas disse que jamais teve nenhum caso com Luma.

Peraí! Quem em sã consciência negaria um caso com Luma de Oliveira? Por favor... De qualquer maneira, o advogado da modelo, Michel Assef, anunciou que iria processar o o bombeiro. Então, rapidamente José Albucacys de Castro Júnior escreveu uma carta de desculpas. Luma aceitou e desistiu do processo.

Eike e Luma se separaram. Ela ficou com a guarda dos filhos e vai continuar morando na mansão do Jardim Botânico. Caso encerrado? Talvez sim. Bem, a verdade é que para o ex-marido de Luma, um empresário bem-sucedido em áreas como mineração, termelétrica, encomendas expressas e água industrial sobrou uma lição vital.

Mulheres como Luma não foram feitas para o casamento. Uma verdadeira musa foi feita para o povo e pelo povo. Ou seja, se você é daqueles que acha que é melhor comer uma carne de pelanca sozinho do que dividir um filé com os amigos, então é melhor contratar um bom advogado de preferência com experiência na vara de família...

Da Equipe de Articulistas

Lembre-se:
Se você acha que comparar o casamento com uma loteria é uma injustiça, até por que na loteria ainda se tem alguma chance de ganhar, então você é um pouco ZeroZen...