NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

Second Life

Quando parecia que os internautas brasileiros não tinham mais nada para apatifar surgiu o Second Life. Nem precisa dizer que esta mistura de ambiente virtual com simulador e rede de relacionamentos se transformou em uma mania neste país tropical.

A idéia é dar ao internauta a chance de uma segunda vida. Tanto que o Second Life tem até mesmo um sistema de moeda próprio chamado Linden Dollar (grafado como L$). O nome é uma homenagem a empresa mantenedora (Linden);. Apesar de não ter valor no "mundo real" os Linden Dollar podem ser convertidos para dólares americanos (reais).

Com isso, já surgiram os primeiros milionários do Second Life!! E, acredite quem quiser, a moeda virtual tem valor flutuante em relação ao dólar americano, ou seja, seu valor pode variar a qualquer momento. Em 25 de maio de 2007 cada real (R$) estava valendo cerca de L$ 129,85, ou ainda cada Linden Dollar estava valendo aprox. R$ 0,0077 (menos de um centavo de real).

Bizarro é pouco. No fim das contas, o jogador pode mudar sua aparência (as personagens do Second Life são conhecidos por avatares), construir casas, comprar carros e outros tipos de objetos de luxo. Não só isso, e quiser, o participante do Second Life pode até mesmo trabalhar para outros avatares.

Basicamente, o sucesso do Second Life se baseia em um princípio simples. A grande maioria das pessoas tem uma vida chata, escrota e sem graça. Por isso, precisam desesperadamente de uma segunda vida.

Contudo, a ZeroZen já percebeu que mesmo no Second Life não há espaço para que todo mundo faça sucesso. Quer dizer o sujeito pode fazer uma tentativa de melhorar de vida - ainda que no mundo virtual - e mesmo assim fracassar redondamente.

Por isso, dentro em breve estaremos lançando o revolucionário Third Life (all rights reserved). Sim, um revolucionário e genial sistema para quem precisa de mais uma chance.

Se sua primeira vida é patética, se sua segunda vida não vai a lugar nenhum, tente a sorte novamente no Third Life (all rights reserved).

Third Life (all rights reserved): por que um é pouco, dois é bom, mas três é demais!

Da Equipe de Articulistas

Lembre-se:
Se você acha que os brasileiros são os gafanhotos da Web, então você é um pouco ZeroZen...