Avril Lavigne - Let Go

Avril Lavigne é a nova sensação da música pop importada diretamente do Canadá (sim, somente a Alanis Morissette não é suficiente). A cantora tem apenas 17 anos e adora andar de skate. A crítica acredita que ela é uma resposta as princesinhas do pussy-pop (Britney Spears, Cristina Aguillera, Shakira). Bem, a ZeroZen, a única revista brasileira que não está na paz, acha que Avril é uma espécie de isca para pedófilos.

Se você comprar o cd nos Estados Unidos provavelmente sirenes vão soar e uma equipe armada de agentes do FBI vai invadir a loja e levar você para a cadeia. Aliás, a garotinha-metida-a-punk-de-botique Avril Lavigne só consegue provocar bocejos com "Let Go" seu trabalho de estréia. O CD é recheado de rock pífios de melodias banais. Coisa que não assusta ninguém há muito tempo.

Nem dá muito para reclamar de Avril. Afinal as 13 canções do disco realmente mostram que ela tem 17 anos. Talvez menos se for considerar a qualidade mental. De certa forma "Let Go" prova que mulheres nesta idade não tem mesmo muito a declarar. Inclusive, se Avril Lavigne não insistisse na carreira artística acabaria terminando em alguma faculdade de comunicação canadense, e como toda boa profissional na área também não ia ter absolutamente nada a dizer.

Isto fica claro na letra de "Anything But Ordinary" (tudo menos comum), que é exatamente o oposto do que a canadense tenta vender aos seus fãs. Ela é uma pessoa comum, com canções comuns, que faz rocks comuns. "Complicated", a música de trabalho que se transformou em um hit nos Estados Unidos, é o tipo de música que leva ao clássico pensamento: "bem, já ouvi isto antes e melhor". "Losing Grip" e "Unwanted" provam que Avril já levou um pé na bunda e "Mobile" (Celular), acredite quem quiser, poderia fazer parte do repertório da Britney Spears.

Curiosamente, Avril, na gravação de seu último clipe Sk8ter boi, mostrou um talento inesperado. Uma das locações escolhidas foi um prédio abandonado. Na hora de descer uma escada havia uma barata no meio do caminho. A cantora canadense apostou com o diretor que seria capaz de manter o inseto na boca por 10 segundos. Se ela conseguisse ganhava 100 dólares. Ele topou a aposta, Avril foi lá e... ganhou!!

Bem, depois desta cena bizarra a ZeroZen tem uma certeza. Por 100 dólares Avril Lavigne já colocou coisa muito pior na boca...

J. Tavares

Let Go - Avril Lavigne (faixas)
1. Losing Grip
2. Complicated
3. Sk8er Boi
4. I´m With You
5. Mobile
6. Unwanted
7. Tomorrow
8. Anything But Ordinary
9. Things I´ll Never Say
10. My World
11. Nobody´s Fool
12. Too Much To Ask
13. Naked