Carlito Marrón

Alguém ainda se lembra do desenho-animado As Aventuras de Penélope Charmosa? Pois é esta pérola da animação foi responsável pela iniciação sexual de muita gente, graças a uma das heroínas mais carismáticas de que se tem notícia. Porém, o importante para essa crítica é o vilão da trama. Ele era o tutor da pobre moçoila e, disfarçado como um gênio do mal, fazia de tudo para acabar com a meiga Penélope. Sua clássica e aterrorizante frase era: Silvester Soluço é, na verdade, Tião Gavião.

Bem, depois desse prolegômeno, a ZeroZen gostaria de advertir: Carlito Marrón é, na verdade, Carlinhos Brown. Sim, cansado de ser esculhambado por toda imprensa brasileira, de ser tratado como um cachorrinho amestrado pela dominatrix Marisa Monte, de levar garrafas d'água em festivais de rock, ele resolveu tomar a única atitude lógica: trocar de nome e começar uma nova carreira.

E Carlito Marrón é isso mesmo. São as mesmas canções de sempre, do mesmo Carlinhos Brown de sempre, só que cantadas em espanhol e em ritmo de mambo! Acredite quem quiser. Talvez seja uma tentativa de conquistar o mecado externo, talvez seja uma tentativa de roubar o público do Lou Bega (aquele da infame Mambo Number Five), talvez seja insanidade pura e simples.

Como se trata de um álbum daquela entidade conhecida pelas iniciais C.B. (a ZeroZen adverte: Carlito Marrón é, na verdade, Carlinhos Brown) esta impoluta revista digital vai se abster de uma análise mais profunda. Até mesmo por que isto é humanamente impossível. Porém, verdade seja dita, o espanhol de Carlinhos Brown é tão incompreensível como seu português. Ele consegue não fazer sentido em dois idiomas diferentes, o que não deixa de ser impressionante.

Enfim, agora só resta saber se Marisa Monte e Arnaldo Antunes vão seguir o mesmo caminho. Quem sabe até o final do ano não surge uma nova banda chamada: Los Tribalistas?

Paulo Pinheiro