Engenheiros do Hawaii - Acústico

Humberto Gessinger é um mala. Tudo mundo sabe disso. A prova cabal disso é o acústico dos Engenheiros do Hawaii. Parece incrível, mas poucas coisas podem ser mais fáceis que arranjar um convidado para essa desgastada fórmula da MTV.

Pois bem, chegou a vez dos Eng Haw. Depois de ligar para toda a MPB quem aceita o convite. Carlos Maltz, ex-baterista dos Engenheiros. É dose para mamute. Para não ficar muito constrangedor, Gessinger também chamou sua filha para fazer uma ponta.

Bem, talvez tenha sido para dar uma de pai moderno ou talvez foi para imitar o Marcelo D2. De qualquer maneira nos dois casos o resultado é o mesmo. Nem o pro-tools salva...

O resultado do acústico dos Enghaw não foge à regra. É insosso, insípido e inodoro. Aliás, a própria banda já tinha feito um disco com versões desplugadas de seus maiores sucessos (filmes de guerra, canções de amor) com um resultado bem melhor. Até por que, na época, o guitarrista era Augusto Licks, o único engenheiro que teve o bom senso de parar na hora certa.

Aliás, verdade seja dita, a ZeroZen já desistiu de falar mal dos Engenheiros do Hawaii pena que eles não desistiram da música...

Paulo Pinheiro