Lady Gaga - The Fame Monster

Lady Gaga

A ZeroZen sequer ia se dar ao trabalho de fazer uma resenha sobre Lady Gaga, mas já que os fãs (sic) pediram, então vamos lá. Em primeiro lugar todo mundo confunde a qualidade musical da artista com o seu vestuário bizarro. Ou seja, se as pessoas perdem mais tempo discutindo o seu vestido em forma de lagosta ao invés de prestar atenção nas suas canções, isto não significa criatividade ou subversão, significa uma total e completa falta de talento.

Diga-se de passagem, a figura de Lady Gaga não é particularmente atraente. Talvez seja por isso que ela se vista assim. Assim as pessoas se esqueçam de olhar para o rosto ou prestar atenção à música e focalizem toda a sua atenção em um chapéu com formato de telefone. Aliás, Lady Gaga troca tanto de roupa que deve pertencer a algum programa de proteção de testemunhas do FBI.

A diferença entre a Lady Gaga do vídeo de “Just Dance” para o de “Bad Romance” é impressionante. No primeiro ela parece ser jovem, Lady tem supostamente 23 anos, e, digamos, fagocitável. Já no segundo se parece com um travesti de meia idade. O quê levou muita gente a questionar na Internet, onde mais, se ela não seria um homem.

Certo, certo. Mas e o que se pode dizer de Fame Monster. Bem, musicalmente falando o disco é um grande conjunto vazio. Nada, com exceção de Bad Romance, é digno de nota. Como são apenas oito músicas, a vantagem é que a tortura termina rápido. Para quem ainda se interessa por esse tipo de coisa é possível notar ecos de Madonna em "Dance in the Dark", referências a Britney Spears em "Telefone", Kylie Minogue em "Monster", e Christina Aguilera em "Teeth".

Mas por que apenas oito canções? Simples. The Fame Monster é um EP da cantora Lady Gaga. Ele seria originalmente uma reedição de seu álbum de estreia, The Fame, com faixas bônus. Mas a gravadora Interscope, curiosamente a mesma de Marylin Manson, confirmou que seria um novo projeto da cantora.

O álbum consiste, então, de apenas oito faixas, coisa que se baixa até mesmo em conexão discada, e quem for abonado o suficiente pode comprar edição especial que também inclui o seu primeiro álbum, The Fame, como disco bônus.

Por fim, vale repetir. Os fãs de Lady GaGa ou Gagá, que não se enganem. A cantora está fadada ao esquecimento com suas letras para quem tem problema de dicção:
Pa-Pa-pa-razzi
Po-Po-Po-ker face
Pa-pa-puta que o pariu...

Pedro Camacho

Faixas:
Disco 1: The Fame Monster
1. Bad Romance
2. Alejandro
3. Monster
4. Speechless
5. Dance in the Dark
6. Telephone Featuring Beyonce
7. So Happy I Could Die
8. Teeth

Disco 2: The Fame
1. Just Dance
2. Lovegame
3. Paparazzi
4. Poker Face
5. I Like It Rough
6. Eh, Eh - Nothing Else I Can Say
7. Starstruck
8. Beautiful, Dirty, Rich
9. The Fame
10. Money Honey
11. Boys Boys Boys
12. Paper Gangsta
13. Brown Eyes
14. Summerboy
15. Disco Heaven
16. Retro Dance Freak