Marisa Monte - Portas

Marisa Monte ficou para titia?

Marisa Monte lançou o CD Portas. A ZeroZen gostaria de dizer para a cantora que a Porta da rua é a serventia da casa. Esse CD levou uma década para ser feito. Agora é tarde. Quem ainda ouve CDs? Servem apenas para calçar a porta ou aquela cômoda capenga. E olhe lá!

O pessoal do RP adesista - na verdade, todos são - está tentando vender esse álbum como o primeiro de Marisa em 10 anos! Não contando, obviamente, aquele feito pelos Tribalistas em 2017. Sim, resenhado durante nosso grande hiato. Mas fazem bem, é melhor não contar aquele álbum como música ou trabalho! O que seja.

Marisa Monte fez um disco mais alegre? Mais pra cima? Repleto de esperança? Se a gente levar em conta que esse é o primeiro álbum sem a presença daquela entidade da qual a ZeroZen não pode pronunciar o nome sob pena de fazer a alegria dos escritórios de advocacia de todo o país... Quase. É um CD chato de alguém que está tentando deixar de ser chato. Mas só consegue ser mais chato ainda.

Pelo menos Chico Brown, ele mesmo o neto de Chico Buarque, já é um letrista mais talentoso do que o pai. Não que isso seja um grande feito. De qualquer forma, as canções Calma, A Língua dos Animais, Elegante Amanhecer e Você Não Liga são um pouco acima do que Marisa Monte vinha produzindo.

Em tempo: se você quer se livrar da sua fama de chato, fazer parceria com o pessoal do Los Hermanos pode não ser uma boa ideia...

Faixas:
01 – Portas
02 – Calma
03 – Déjà Vu
04 – Quanto Tempo
05 – Medo do Perigo
06 – A Língua dos Animais
07 – Praia Vermelha
08 – Totalmente Seu
09 – Em Qualquer Tom
10 – Espaçonaves
11 – Fazendo Cena
12 – Sal
13 – Vagalumes
14 – Elegante Amanhecer
15 – Você Não Liga
16 – Pra Melhorar

Pedro Camacho