Eno Guaraná e o exame antidoping

Sem dúvida, o mundo publicitário enlouqueceu de vez. A ZeroZen sugere mais café descafeínado e mais açúcar mascavo na hora de criar determinados comerciais. Um momento de insanidade típico pode ser encontrado na campanha do Eno Guaraná, o novo sabor do sal de fruta Eno.

A GSK veiculou uma campanha publicitária para divulgar o tal Eno Guaraná. Além do novo sabor, a ação apresenta uma modificação na embalagem do produto, que começa a ser vendido com tampa de rosca, com abertura e fechamento mais fácil.

Até aí, tudo bem. O interessante é o conceito do comercial. Na peça, o ator Lázaro Ramos está em uma festa. Como se fosse um refugiado etíope, ele come salgadinhos sem parar. O que é estranho. Não o fato dele engolir de modo sôfrego como se estivesse em situação de penúria e mendicância. O estranho é que o Wagner Moura não estava junto!!

No momento seguinte, o público descobre que Lázaro estava em uma festa na casa de Ingrid Guimarães. O que é estranho. Não o fato dele participar da festa, mas sim de a Heloisa Perisse não estar por perto. Enfim, a dona da festa oferece o sal de fruta Eno, sabor Guaraná.

Lázaro, sem pestanejar, aceita a ajuda. Em segundos, ele se recupera e passa a dançar feito um alucinado, um Michael Jackson depois de um overdose de cafeína. A impressão que fica é que botaram alguma coisa no Eno Guaraná do Lázaro Ramos. Era de se fazer um exame antidoping. O ator chega, inclusive, a dar uma pirueta. Opa! Peraí... Como assim? Desde quando dar cambalhotas faz bem pra digestão?

Aliás, se a pessoa está empachada, empanturrada, de estômago muito cheio, a ação do Guaraná com sacolejos constantes pode ter reações adversas preocupantes. Ainda bem que comerciais não tem cheiro...

Comercial Guaraná Eno
http://br.youtube.com/watch?v=APE2NrwiNq0

Da Equipe de Articulistas