Renault Fluence e o prêmio Darwin

O comercial de lançamento do Renault Fluence 2011 criado pela Agência Neogama/BBH foi selecionado para o obituário por um singelo e inédito motivo. Pela primeira vez a venda de um produto merece concorrer ao prêmio Darwin. Sim, mais uma vez os nossos maravilhosos publicitários conseguiram se superar...

O roteiro do comercial do Renault Fluence (o substituto do Mégane) apresenta um cara pedindo carona à beira da estrada porque faltou combustível no seu carro. O automóvel do sujeito já está bem rodado, uma sutil sugestão de que está mais do que na hora de comprar um carro novo. Ate aí, tudo bem.

Depois de pegar carona no Renault Fluence, o homem fica impressionado com a qualidade o automóvel. Ele nota cada uma das qualidades do carro. Mesmo depois de pegar a gasolina no posto ele segue admirando o Renault Fluence. Ate aí, tudo bem.

Só que depois de ser levado de volta ao seu veículo, o carona sente o impacto de retornar para o seu carro velho. Então, ao invés de de abastecê-lo com a gasolina que trouxe, ele põe fogo no seu automóvel! É sério! Tanto que o motorista do Renault Fluence segue feliz e impávido pela estrada enquanto que ao fundo se vê a nuvem de fogo e fumaça resultante da explosão do outro carro.

Mas, questionará o arguto leitor da ZeroZen, cadê o prêmio Darwin? Bem, antes de mais nada, é preciso explicar como funciona esse inusitado concurso. Para quem não sabe, o Prêmio Darwin é concedido aos membros da espécie humana que contibuíram com o melhoramento genético da espécie humana ao retirar seu material genético da face da terra. Portanto, para ganhar, os candidatos devem melhorar de maneira significativa a humanidade, se matando de forma assombrosamente estúpida.

Por isso que o comercial do Renault Fluence merece o prêmio Darwin. Afinal de contas, se você vai explodir o seu carro é melhor guardar uma distância segura! O caroneiro certamente não será um novo cliente. A não ser que existam concessionárias da Renault no Céu! Em tempo, a melhor maneira de comprar um carro novo é tentar vender o seu veículo, não destrui-lo em uma bola de fogo!

Depois da explosão entra o slogan do carro: "Você não Sabe do que Esse Carro é Capaz". O prêmio Darwin sabe...

Da Equipe de Articulistas

P.S. - A propósito, o sujeito que resolve ajudar o motorista sem gasolina está indo em uma direção. Depois de deixar o outro no carro com o combustível, ele inverte a direção da viagem! Deu problema no GPS instalado no Fluence?

"Renault Fluence”

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