Intel e a pirataria nos comerciais de processadores

É preciso admitir- antes de mais nada- que não é fácil fazer um comercial de processador. É algo tão técnico que não vai interessar a patuleia, a choldra ou a escumalha. Porém, a nova campanha da Intel, criada e produzida no Brasil pela DM9, aposta na relação entre a tecnologia e a criatividade dos usuários. O problema é que também estimula a pirataria...

No filme "Serenata", a ideia é mostrar a romântica declaração de amor embaixo da janela. Como se trata de um comercial do novo milênio, o apaixonado rapaz faz uma serenata para a sua namorada controlando os instrumentos e voz por um notebook. Detalhe: com os alto-falantes existentes neste tipo de PC, a pobre moçoila não ia ouvir absolutamente nada.

De qualquer forma, o comercial segue embalado ao som da clássica música "Primavera" (conhecida na voz de Tim Maia). E ATENÇÃO! Surge a imagem de um cantor genérico. Sim! Não conseguiriam usar o Tim Maia Original nem mesmo o cover do cantor. Então vai um genérico qualquer!

Sensacional. Quer dizer que você pode ter um processador Intel, mas nem por isso o conteúdo que você vai rodar na sua máquina será 100% original. Uma mensagem educativa e edificante. Por acaso - ou não - está inaugurada a pirataria nos comerciais de processadores...

Em tempo, para levar um pouco da campanha ao dia a dia dos consumidores, a DM9 criou o aplicativo "Trailer de nós dois", disponível na página da Intel no Facebook. Nele, os fãs da marca podem transformar qualquer relacionamento da sua vida (família, amizade ou amor) em um trailer de cinema com os gêneros 'Ação / Aventura', 'Romance ou Terror' ou 'Suspense'. O vídeo poderá ser dividido com todos os amigos pela rede social.

"Com a evolução tecnológica dos últimos anos, passamos a esperar que a tecnologia faça tudo pela gente. E deixamos de imaginar o futuro como fazíamos antigamente, quando pensávamos na máquina do tempo, no carro voador, ou em todas as coisas incríveis que poderíamos fazer com ela. Essa campanha convergente é um convite às pessoas para que elas voltem a soltar a imaginação, usando a tecnologia dos processadores Intel para deixar as coisas simples do cotidiano delas ainda mais incríveis.", comenta Moacyr Netto, diretor de Criação e Convergência da DM9.

Da Equipe de Articulistas

Serenata

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.