O novo Gol ou nunca foi tão fácil vender carros no Brasil

A ZeroZen tem convição de uma coisa. Nunca foi tão fácil vender carros no Brasil. Por isso, é que as agências de publicidade simplesmente desistiram de pensar. Pra quê? É só criar uma história absurda chamar um ator famoso e botar o logo do fabricante. Simples assim.

Um caso típico é o lançamento do novo Gol. A agência de publicidade responsável pela campanha, a Almap BBDO, resolveu contratar ninguém menos do que o ator Sylvester Stallone e a modelo Gisele Bündchen como garotos-propaganda. A idéia da marca é aliar força e beleza e mostrar que o carro, líder de vendas no Brasil há 21 anos, ainda une resistência e durabilidade.

Bem, nada contra Gisele Bündchen. Nada mesmo. Toda vez que a modelo gaúcha aparece em roupas sumárias em qualquer comercial os instintos consumistas da ZeroZen simplesmente disparam. Agora... Sylvester Stallone? Por favor... O protagonista de "Rocky" e "Rambo" não é sinônimo de força, mas sim de uso indiscriminado de botox!

O primeiro filme da campanha foi chamado de, ora vejam só, "Lançamento" com 90 segundos. Nele, um Gol é perseguido por vários carros pelas ruas de Los Angeles. É atacado até mesmo por um helicóptero que dispara um míssil em direção ao automóvel!

Depois de uma série de manobras arriscadas, Stallone sai do carro e uma carismática Gisele Bündchen pergunta por que ele demorou tanto. Então em um frase babaca, típica dos filmes de ação dos anos 80, Stallone diz: "encontrei uns amigos no caminho".

Legal. Significa que se o cliente precisar de um carro capaz de fugir de um helipcóptero, basta comprar um gol. O pessoal da Al-Qaeda deve ter encomendado vários... O festival de asneiras segue com o inacreditável comercial Ninjas. Acredite quem quiser, a graciosa Gisele Bündchen decide parar o carro em um beco escuro. Então, do nada surgem perigosos ninjas.

Então, Stallone senta o sarrafo nos vilões. Mais ainda usa os mesmos para limpar a sujeira do seu novo Gol. A estonteante Gisele Bündchen espera o massacre terminar com uma cara de quem acha tudo muito natural. Pergunta se ficou tudo limpinho. Então, surge a frase de efeito stalloniana, que não poderia ser mais cretina: "Este é meu tipo de lavagem, baby."

Ainda existe o comercial "Curiosos". Aliás, este é o que faz mais sentido de todos os três, porque realmente a cara do Stallone assusta. Se não tivessem dinheiro para pagar o cachê do Rambo era só trazer o Michael Jackson que o efeito era exatamente o mesmo....

Enfim o novo Gol continua lindo como nunca e gol como sempre. Agora nossos publicitários maravilhosos continuam malucos... como sempre.

Novo Gol - Lançamento
http://br.youtube.com/watch?v=fX0KBRAYeGc

Novo Gol - Ninjas
http://br.youtube.com/watch?v=ZuV-ZPNhxw8

Novo Gol - Curiosos
http://br.youtube.com/watch?v=QJUJJmSF-ZE

Da Equipe de Articulistas