Diego não é Golden, nem Praten, nem Brozen...

Na publicidade, assim como na comédia, o tempo é essencial. Ou seja existem comerciais que funcionam somente em determinado momento. Se passar do ponto, a situação se transforma em um ridículo constrangedor. Mais ou menos como contar uma piada de maneira perfeita e esquecer o final.

Pois a Golden Cross, ainda que de maneira involuntária, conseguiu fazer um comercial bizarro. A empresa escolheu um dos atletas brasileiros favoritos a ganhar alguma medalha nas Olimpíadas: o ginasta Diego Hypólito.

Até aí, tudo bem. Nada mais natural do que escolher, Diego como o garoto-propaganda da nova campanha da Golden Cross. Afinal, ele teve um excelente desempenho durante os Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro. Ainda por cima se tornou campeão mundial no solo.

Então, a Golden Cross decidiu apostar nada menos do que cerca de R$ 3,5 milhões na campanha publicitária "Brasil é Golden", para as Olimpíadas de Pequim. O comercial para TV foi produzido pela Lew Lara/TBWA e tem como personagem principal o ginasta Diego Hypólito.

No comercial, Diego Hypolito está no alto de um prédio e começa a fazer uma seqüência de saltos, iguais aos do exercício que o tornaram mundialmente famoso no solo. A cada cambalhota são reforçados os valores da Golden Cross que também podem ser associados ao atleta.

Até que, na última pirueta, Diego para com perfeição na borda do edifício. Mais um passo, mais um centímetro para frente e ele cairia para a morte certa. Seria um belo comercial se não fosse o fiasco de Diego Hypólito nas Olimpíadas. O atleta quando tentou fazer o seu exercício do solo caiu de bunda no chão, em um dos momentos mais constrangedores, ridículos e patéticos de todas as edições dos jogos olímpicos!

Ou seja, se fosse na vida real Diego Hypólito teria se espatifado no chão. Certo. O comercial foi feito enquanto todas as apostas indicavam que ele traria alguma medalha para o Brasil. Porém, com o fracasso do atleta não seria melhor esquecer essa campanha?

E se a Golden Cross quiser pode gastar outros R$ 3,5 milhões para apoiar uma revista digital com mais de 10 anos de credibilidade e que nunca caiu de bunda no chão... É só mandar o dinheiro para a conta da ZeroZen. Desde já, obrigado.

Golden Cross - Diego Hypólito
http://www.youtube.com/watch?v=T43ImpyHYqA


Da Equipe de Articulistas