Marisa Monte

Carta da leitora Mirian Santana para Saulo Gomes:

"Qual é a sua, cara??? Nao é possivel q exista alguem capaz de falar assim de uma cantora exemplo do nosso país...com certeza o seu estilo é "boquinha da garrafa"... quem nao tem capacidade suficiente de fazer comentarios verdadeiros para atrair leitores, tem que ficar se contentando mesmo a fazer criticas mentirosas, injustas e sem escrupulos...

Nao me surpreendo lendo isso, afinal no nosso país, infelismente ainda existe pessoas sem conhecimento que fazem de tudo p/ acabar c/ a carreira de quem está merecendo...

Por sinal, no caso da Marisa Monte, merece até demais! Ve se da proxima vez, tenta fazer algo de util e quem sabe faça tb um curso de musica, p/ ver se pelo menos concegue chegar perto do talento da nossa diva..."

Este é o mais maravilhoso e perfeito dos mundos. Pena que pessoas como o Sr. Saulo Gomes insista em seus comentários inconcebíveis. Desta feita a vítima de sua ironia é a fabulosa, inacreditável, sensacional, única: Marisa Monte. Claro que eu poderia elencar inúmeros motivos pelos quais Marisa é absolutamente inatacável, porém o mais importante é que ela é uma musa, uma diva.

Ou seja, pessoas como Marisa Monte estão além de qualquer comentário. Como julgar a perfeição de uma deusa. Não importam as companhias da cantora, o fundamental é que na condição de diva ela sempre tem razão. Marisa Monte já provou para todo o mundo que é a melhor cantora de todos os tempos. Aliás, isto é desmerecer o seu talento. Marisa é a melhor cantora do universo. Se houvesse vida em marte certamente ela compraria um disco da cantora.

O Sr. Saulo Gomes acusa Marisa Monte de realizar um disco pífio. Ora, musas não fazem trabalhos ruins. Deusas nunca erram por isto mesmo é que são chamadas de deusas. O canto de Marisa é tão afinado que as orquestras usam a sua voz para afinar os instrumentos. Hoje, Marisa já é uma espécie de instituição nacional assim como os dragões da independência. Com a vantagem de que ela, com certeza não, é um dragão.

Por isso o Sr. Saulo Gomes deveria pedir desculpas em público e realizar um ato de contrição. Marisa Monte é uma deusa brasileira, tão popular quanto Iemanjá. Claro que o número de seguidores da cantora é muito maior. Aliás, o som de Marisa lembram o sexo: mesmo ruim é bom. Portanto é preciso respeitar a religião dos outros.

O Sr. Saulo Gomes esqueceu que Marisa Monte é uma religião. As pessoas rezam mantras em seu nome. Nas escolas, as aulas de educação religiosa tocam as suas músicas. Isto é a prova de que o mundo caminha cada vez mais rápido para o paraíso. Onde Marisa surgirá sentada do lado direito de Deus cantando uma versão de Quero que Tudo Vá Para o Inferno de Roberto Carlos!!

Sejam felizes, pois este é o melhor dos mundos possíveis.

H. Pangloss