Senhor dos Anéis

Este é o mais maravilhoso e perfeito dos mundos. Melhor dizendo talvez o mais perfeito dos mundos seja aquele criado pelo escritor J. R. R. Tolkien. Sua trilogia O Senhor dos Anéis é o ápice, o pináculo, o auge de toda a literatura mundial. Aliás, Deus criou o mundo para que alguém como Tolkien pudesse escrever pérolas literárias deste calibre. Nada pode ser maior do que a trilogia (até por que o livro completo tem mais de 1000 páginas).

Claro que nesta revista pessoas que não estão preparadas para a grandeza de Tolkien. O Sr. J. Tavares é um deles. Ao escrever a resenha sobre o filme dirigido por Peter Jackson ultrapassou todos os limites da decência, da tradição e da família. Atacou todos os fãs dos livros e com a fúria de um herege só faltou atropelar um elfo mais distraído. A grande verdade é que o Senhor dos Anéis é um dos livros mais vendidos de todos os tempos. Só por isso ele seria inatacável. Quem vende bastante, todo mundo sabe, tem sempre qualidade. O best-seller é a melhor literatura.

Porém, a vexaminosa e agressiva crítica do Sr. J. Tavares parte para atingir a tudo e a todos. Os fãs de Tolkien reagiram à altura estabelecendo um novo recorde de xingamentos à ZeroZen. Fomos inundados de insultos dos mais variados tamanhos. O escritor de O Senhor dos Anéis era linguista e criou três línguas diferentes. Por isso o tresloucado J. Tavares terminou sendo espinafrado até mesmo em élfico. Um massacre de fazer inveja a Saruman.

Por isso esta seção promoveu uma espécie de trilogia da esculhambação selecionando os insultos publicáveis (alguns realmente eram abaixo de qualquer nível intelectual). Provavelmente o Sr. J. Tavares tenha aprendido a lição. Se não foi capaz de entender o motivo de tanta raiva contra a sua opinião, basta dizer que O Senhor dos Anéis foi indicado para concorrer a treze Oscars!!

Ou seja, Hollywood se rendeu aos pés peludos dos Hobbits. Daqui para frente ser nanico de pé-grande será requisito para sucesso no cinema americano. O livro já foi considerado o mais importante do século, o filme vai ganhar todos os Oscar que concorrer e deve superar obsolescências como Cidadão Kane, O Vento Levou e Crepúsculo dos Deuses. Melhor do que um filme de Tolkien somente três!!

Sejam felizes, pois este é o melhor dos mundos possíveis.

H. Pangloss

Leia a Trilogia da Esculhambação:

Parte 1 | Parte 2 | Parte 3