ZZ-files da Lua

Este é o mais maravilhoso e perfeito dos mundos. A felicidade existe para todos. Cada vez mais caminhamos rumo ao destino glorioso da raça humana. Todavia, nesta revista, existem pessoas que não acreditam no futuro. Uma delas é o Sr. Fofox Murder. O impoluto especialista em conspirações da ZeroZen exagerou na dose ao afirmar textualmente que a lua não existe.

Isto é um disparate que ofende a aguda inteligência dos zeronautas. Afinal de contas a Lua está no céu todas as noites isto é inegável. Nós vemos o satélite da Terra, logo ele existe. Isto é indiscutível, inquestionável. Mesmo assim Fofox Murder afirma que tudo não passa de ilusão, que ao longo dos anos a população mundial foi forçada a acreditar em uma fraude gigantesca. Francamente...

Existem as marés, que são influenciadas pela lua. Os americanos foram ao espaço e viram a lua. Mais ainda existem fotos da conquista espacial. O evento foi transmitido para o mundo todo. Dizer que tudo não passa de um truque televisivo é realmente forçar a barra. A lua existe sim. Inspira cantores em todas as línguas do mundo. Não é maravilhoso quando um cantor brasileiro rima lua com rua. Não é uma prova viva de que este é melhor dos mundos possíveis?

Também é preciso que se diga que a Lua tem de existir sob pena de acabar todo o romantismo do planeta. A luz do astro já embalou milhares de amores. Quantas crianças não foram concebidas da junção de uma noite de luar e do esquecimento da camisinha? A Lua é uma espécie de patrimônio da humanidade. Não pode ser reduzida a um mero holograma.

Por isso o senhor Fofox Murder deve imediatamente se retratar publicamente pela asneira que escreveu neste zz-files, um arquivo secreto que deveria permanecer em segredo tamanha a sua estultice. O redator da ZeroZen também deve inciar um ato de contrição urgente, além de ser obrigado a escrever poesias onde a rima de "lua" com "rua" com "sua" seria obrgatória.

Sejam felizes, pois este é o melhor dos mundos possíveis.

H. Pangloss