A Patrulha do Elogio

E-mail do Leitor Lucas Santiago para redação da ZeroZen:

Porra,
que merda é essa?
A ZeroZen tá ficando uma bosta!
Por causa de audiência tão fazendo essa bosta de casa dos artistas e do big brother!?
cadê o mau humor? pq não muda logo Pra Leão Lobo Zine

Lucas

Este é o mais maravilhoso e perfeito dos mundos. A felicidade existe para todos. A paz está em todos os corações. Infelizmente esta revista está perdendo o seu rumo. Como OmnbuZZman sou obrigado a me manifestar de maneira veemente. Este mês a crítica a ser feita é relativa a cobertura da Casa dos Artistas 2 e do Big Brother Brasil.

A ZeroZen sempre se pautou por ser alternativa, por ser uma representante do pensamento ‘indie’ ocidental. De forma lamentável parece estar se vendendo ao sistema. E o que é pior sem cobrar muito. Neste mundo maravilhoso onde vivemos onde não existe nada além de harmonia entre as nações, onde Palestinos e Israelenses mandam homens-bomba entregar os presentes de amigo secreto, a ZZ falhou rotundamente.

Tudo parece se resumir a audiência. Afinal de milhares de bloggers escritos por gente desinteressante e sem condições de articular um pensamento, usaram desta tática. Ou seja, escrever sobre programas campeões de audiência para alavancar o número de pessoas que visitam o seu site. Mas a ZeroZen não precisa disso. É a revista mais lida de todos os tempos na Internet. O contador teve de ser zerado três vezes tamanha foi a fúria dos acessos.

Nossos logs comprovaram que grandes portais como Uol, Terra e Ig já ficaram para trás. Por isso concentrar esforços em uma cobertura apócrifa so podem indicar a vontade dos escritores da ZeroZen de trabalharem na grande imprensa. Mas o fato é que esta impoluta publicação já se tornou a grande imprensa brasileira. E talvez o mérito nem seja tão grande assim, até por que é nítida a falta de concorrentes.

Por isso a revista deve repensar a sua atitude. Nossos articulistas são pagos para discordar de tudo e de todos. Não dá para aceitar um artigo da ZeroZen que diga sim, ou como é bom este artista. Isto seria um verdadeiro despautério. Cabe a ZZ terminar esta cobertura fracassada e se dedicar a temas mais importantes como o amor entre as nações, tudo para que o mundo caminhe para uma época de prosperidade.

Aliás, seria interessante resgatar este caso de paixão e respeito a vida humana que ocorre no Oriente Médio. Uma terra bela, cheia de paz e harmonia. Talvez realizar um especial para provar quanto amor existe entre os judeus e palestinos. É exatamente isto que os leitores querem ler. Histórias que mostrem que a Terra avança a passos largos para o seu futuro brilhante como a explosão de uma bomba nuclear.

Sejam felizes, pois este é o melhor dos mundos possíveis.

Sejam felizes, pois este é o melhor dos mundos possíveis.

H. Pangloss