Os estrangeirismos

De: Rafael Corrêa Amorim
Para: paulo.zerozen@terra.com.br
Assunto: Estrangeirismos!

O Brasil (país que aceita todo tipo de gente e cultura) deve admitir o uso de palavras entrangeiras...desde que não tenhamos uma similar! Entendeu? Loser é perdedor...temos a palavra....por quê não usá-la? Por que usar o termo estrangeiro?
Creio que o domínio americano é tão forte, e a palavra loser é tão usada em filmes e seriados (Até em músicas...lembra do Beck? {até ele usa a palavra em espanhol!!!}) que vcs acharam legal (ou cool se vcs preferem) colocar o termo em inglês..........

Este é o mais maravilhoso e perfeito dos mundos. Somos todos dominados pelos Estados Unidos. Porém isso não ruim. Afinal, todo mundo fica feliz em saber que uma pessoa tão esclarecida como George W. Bush, um homem de letras, um intelectual destacado, um emérito comedor de pretzels, está no comando do maior arsenal nuclear de toda a história da humanidade.

O amor a terra do Tio Sam e aos ditames sempre precisos do Fundo Monetário Internacional é algo sempre saudável, porém esta impoluta publicação se excedeu. Com efeito, os articulistas da ZeroZen adoram utilizar a palavra loser em seus textos. Para quem não cursou nenhum curso de inglês por correspondência loser significa perdedor.

Ora, vamos prestigiar a última flor do Lácio. Perdedor é uma palavra linda, maravilhosa. Tem uma sonoridade fantástica. Por exemplo, observem a frase: "ele sempre foi um perdedor, perdeu sua família, seus irmãos, seu emprego, seu carro, sua casa, até que sofreu um acidente que o fez perder a sua vida depois de passar seis anos em coma". Não é algo inspirador?

Po isso fica difícil de justificar o uso da palavra loser pela equipe da ZeroZen. Afinal, quem perde no Brasil, país de terceiro mundo, é muito mais perdedor do que nos Estados Unidos. Lá é como se fosse um fracassado com pedigree, digo, com mais categoria. É preciso que esta impoluta publicação digital se conscientize de que a palavra perdedor é muito mais loser que o loser.

Inclusive quero aproveitar esta oportunidade para pedir a volta de uma palavra brasileiríssima que tem tudo a ver com o clima de Copa do Mundo. Sim, faço um apelo para que esta revista comece a escrever sobre o ludopédio. Sim, esta paixão nacional fica ainda mais interessante com um nome bonito e elegante... ludopédio! Para quem não ligou o nome a pessoa ludopédio é o nosso prosaico futebol!!

Sejam felizes, pois este é o melhor dos mundos possíveis.

H. Pangloss