Dinossauros Evangélicos

De: Eneias Maciel
Para: fofox.murder@gmail.com
Subject: Não podemos ser presunçosos ou ignorantes...

Os cristãos não devem recear falar destes temas. Pelo contrário. A oportunidade é única. Finalmente, o mundo pode saber que os dinossauros existiram, mas que por esse motivo a evolução é uma teoria falsa. Os estudiosos da Bíblia e os que amam a Deus não podem relegar exclusivamente à ciência a discussão sobre a origem da vida. Estas questões, e suas respostas, são de natureza teológica. Só Alguém que esteve presente nesses acontecimentos, quando o Universo passou a existir, pode explicar o que aconteceu - e esse Alguém... é DEUS. Pesquisei vários sites evangelicos sobre o assunto, e posso afirmar que este é de longe o menos convincente e o mais contraditório. Faço aqui um pedido por toda comunidade evangélica, por favor, rever o assunto ou tirar imediatamente esse site do AR, pelo amor de Deus.

Este é o mais maravilhoso e perfeito dos mundos. Nossos aposentados estavam em casa trancados, morrendo de fome com um salário miserável. Porém, graças ao nosso bom ministro da Previdência eles tiveram de se recadastrar depois dos noventa anos. Se não fizessem isso, iriam perder todo o dinheiro a que tinham direito.

Então, milhares de velhinhos foram às ruas enfrentar um sol escaldante. Não é lindo? Agora, ao invés de morrer tristes e infelizes dentro de casa, podiam bater as botas comodamente no meio da rua. Como diz o nosso presidente seria o espetáculo do falecimento.

Pois já que está coluna começou com um clima tão transcendental o email de hoje, dedicado ao paranóico Sr. Fofox Murder merece toda a atenção. Afinal de contas, que história é essa de não existirem dinossauros? E mais importante ainda que história é essa de site evangélico? Teria nosso impoluto colunista se convertido ao desígnios de Deus?

Na verdade, como ombudsman desta publicação não acredito em nenhuma teoria do ZZ-files. Aliás, não acredito no Sr. Fofox Murder. Ele é um alucinado que vive inventando conspirações estapafúrdias. A coisa toda parece uma brincadeira com o seriado Arquivo X. De qualquer maneira, todo mundo sabe que não existe nada de errado com esse mundo. Tudo vai bem. A humanidade caminha para a paz e para o conhecimento.

Portanto, o Sr. Fofox só pode fazer parte da Igreja da Paranóia, da Congregação da Infâmia, da Pastoral dos alucinados. O missivista, que, inclusive, trabalha na prefeitura de Manaus fez muito bem em gastar seu tempo de serviço para responder a esta indagação tão útil e relevante. E digo mais: ele tem toda razão ao ordenar que algumas perguntas fiquem sem resposta.

Por exemplo, quem quer saber a resposta para os seguintes questionamentos: "amor, você me traiu?", "doutor, quanto tempo ainda tenho de vida?", ou "será que o Grêmio vai ser rebaixado?". Ou seja, o melhor mesmo é viver na mais completa ignorância...

Sejam felizes, pois este é o melhor dos mundos possíveis.

H. Pangloss