The Matrix

De: Yang Xangai
Para: paulo.zerozen@terra.com.br
Assunto: Reclamações

See friend, your text of Matrix is very good, but what you want speak with bobagem????? That am I know bobagem is you.

Este é o mais maravilhoso e perfeito dos mundos. O ex-ditador Saddam Hussein foi preso pelos Estados Unidos. Sim, ele entrou pelo cano. Ou melhor, pelo buraco. Agora, com Saddam na prisão a resistência iraquiana pode continuar a massacrar os soldados dos EUA. E os valorosos soldados do Tio Sam podem seguir a matança de civis inocentes.

O tema desta seção hoje também tem a ver com os Estados Unidos. Mais precisamente com o cinema norte-americano. Isto por que o abilolado crítico Paulo Pinheiro resolveu destilar seu veneno e mau humor contra o filme Matrix Revolution. Claro que tamanho absurdo não poderia ficar impune e um dos nossos fãs americanos se manifestou.

Aliás, muitas pessoas me perguntam como a ZeroZen tem tantos fãs nos Estados Unidos. Eu confesso que fico impressionado. Mas o fato é que muitos leitores da terra do Tio Sam visitam esta impoluta publicação. Claro que alguém poderá obtemperar: mas como eles conseguem entender os textos? Bem, eu não sei. Mas, se serve de consolo, muitos leitores brasileiros também não entendem nada que a ZeroZen escreve.

O fato, porém, é que o Sr. Paulo Pinheiro ousou falar mal da trilogia dos irmãos Wachowski. Ora, o próprio título do filme já diz tudo: Matrix Revolutions. Ou seja, é uma revolução no cinema mundial. Assim, ninguém no mundo pode analisar tamanha obra com coerência e discernimento.

Os fãs da série sequer deveriam arriscar algum comentário. Deveriam assumir uma posição de meditação transcendental. Mais ainda: o certo seria adotar um silêncio monástico e sepulcral. Somente daqui a 10 anos (e com muito boa vontade) alguém pode começar a analisar a revolução provocada pelo mundo de Matrix.

Só posso concordar com a ira do nosso leitor. E aproveitando o ensejo, vou usar o inglês perfeito, shakesperiano, adotado pelo Sr Yang Xangai para explicar ao nosso crítico que os fãs de Matrix merecem respeito. Portanto, Sr. Paulo Pinheiro: Stop to want the speak with bobagem!!!

Sejam felizes, pois este é o melhor dos mundos possíveis.

H. Pangloss