Complexo de Diogo Mainardi

From: Rezende Moura
To: zerozen@zerozen.com.br
Subject: Grande site!

Buenas senhor ou senhores sei lá, me chamo Gabriel e conheci a Zero Zen recentemente, e cara, vocês mudaram minha forma de ver os filmes, até o meu filme predileto até então, Matrix foi devidamente esculhambado por vocês, o pior é que eu tenho que concordar que vocês estão com a razão. E eu pergunto, há afinal algum filme que seja bom para vocês? Posso considerar que os filmes que não possuem comentário são os bons (como Cidade de Deus)? Por fim faço três pedidos (fala Aladin) :
1) a crítica do filme Diários de Motocicleta;
2) tenham a mesma rigidez na crítica dos jogos que a que vocês tem nos filmes;
3) e tomem cuidado! Vocês estão quase deixando de ser bons críticos para serem mais um Diogo Mainardi!


From: Daniel Antunes Campos de Sousa
To: Saulo Gomes
Subject: Zerozen anos 80

Seus textos parecem como se o Diogo Mainardi da Veja resolvesse escrever
sobre o rock nacional anos 80. Apesar de eu não concordar com quase nada do
que foi escrito ( a não ser que o Ivan Lins é o mala da MPB ), achei muito
engraçado.


Este é o mais maravilhoso e perfeito dos mundos. É gratificante saber que tudo segue na mais perfeita normalidade. O salário-mínimo não sobe, o desemprego continua, espiões roubam documentos do governo brasileiro... enfim nada como a doce e imutável rotina.

Mesmo no exterior, o Brasil segue influenciando os demais povos. Por exemplo, o iraquianos devem ter contratado nossos consultores em seqüestro. Agora, é uma ação dessas por dia . Vale tudo, desde soldado americano a caminhoneiro filipino.

Porém, algo me deixou embasbacado. Ao entrar na redação da ZeroZen, pela primeira vez, vi os escritores desta impoluta publicação chorando lágrimas de esguicho. Muitos, com o olho rútilo e uma baba elástica e bovina escorrendo do canto da boca, aproveitavam a oportunidade para destruir os móveis e os computadores.

O pessoal só parou quando me viu entrar. Então resolveram bater em mim ao invés de destruir o local. E realmente eles estavam um pouco irritado. Até pensei em mandar todo mundo parar com a surra, mas foi aí que eu percebi que já tinha perdido todos os dentes. Porém, sempre é bom ajudar as pessoas a se sentirem melhor.

Eu só fui acordar três dias depois na UTI de um hospital. Lá os medicos me entregaram um pedaço de papel. Era a conta do meu tratamento. A ZeroZen não acredita muito em planos de saúde. De qualquer maneira, decidi descobrir o que causou aquele momento de fúria nos pacíficos e bem-comportados articulistas da revista.

A verdade é que vários emails chegaram a redação comparando os nossos escritores ao Diogo Mainardi. Ou seja, tudo menos isso!! As pessoas se esforçam, pesquisam na Internet, lutam a seis anos para manter o site no ar para serem chamados de clones de um colunista da Veja? Realmente, é difícil de aceitar.

Para amenizar a situação, o pessoal da ZeroZen combinou de me dar uma surra toda a semana para ajudar a liberar o stress. Nada como ser útil e poder ajudar as pessoas (mas bem que eles podiam fazer um plano de saúde, a conta no hospital está ficando cara demais).

Sejam felizes, pois este é o melhor dos mundos possíveis.

H. Pangloss