O Código da Vinci

De: Lelis Montenegro
Para: Fofox Murder
Assunto: O Código da Vinci!

Sinto informar que seria "meio" impossível ser um W ou a palavra Whore no caso já que Da Vinci era italiano, Jesus era Judeu e creio que nenhum dos dois falava inglês, ainda mais um vocábulo tão coloquial como esse que em inglês britânico originalmente não se referia a mulheres de maus costumes sexuais (ou que davam mais que chuchu na cerca, como você mesmo disse). É só separar para entender...

Este é o mais maravilhoso e perfeito dos mundos. O Brasil está na mais perfeita paz e tranqüilidade. Fora a crise política, os enormes indícios de corrupção no Congresso Nacional e o constante bate-boca entre os ministros do gverno Lula, tudo está na mais perfeita ordem!

Infelizmente, as reclamações deste mês foram endereçadas para um dos mais paranóicos e desconfiados escritores desta impoluta revista digital. Fofox Murder nosso investigador e analista de conspirações resolveu achar um erro no momumental livro O Código da Vinci, de Dan Brown. Como se sabe, esse é simplesmente o melhor livro de todos os tempos só podendo ser superado quando o escritor escrever algo como o Código da Vinci e um ou o Código da Vinci e dois...

De qualquer maneira, a teoria que o M de Maria Madalena é, na verdade, um W é possivelmente uma das teorias mais estapafúrdias feitas pelo nosso impoluto colunistas. Em uma das suas raras passagens pela redação da ZeroZen, ele aparece poucas vezes por ano e sempre disfarçado (desta vez Fofox surgiu como um anão albino caolho), o nosso articulista garantiu que suas fontes estão corretas.

Como ombuzzman desta revista fui obrigado – até para justificar meu nababesco salário – a perguntar quais eram as fontes. Fofox Murder respondeu que quem revela fonte é água mineral e aproveitou a confusão para desaparecer em uma enorme nuvem de fumaça que nem um ninja de filme de kung fu japonês.

Contudo, sobrou uma questão a ser respondida. Como será que Leonardo da Vinci sabia inglês? Bem, eu acredito que a resposta é simples. O sujeito não é um gênio? Pois então, se até a Sol da novela América falava inglês por que o Leonardo não poderia?

Sejam felizes, pois este é o melhor dos mundos possíveis.

H. Pangloss