Amaldiçoados

Amaldiçoados Amaldiçoados Amaldiçoados Amaldiçoados

Amaldiçoados colocou para trabalhar juntos o diretor Wes Craven com o roteirista Kevin Williamson. A união da dupla gerou muita expectativa nos amantes do gênero terror. Seria uma espécie de dream team dos filmes de horror. Porém, o resultado final foi decepcionante, patético e pífio.

Um dos muitos erros de Amaldiçoados foi a escolha de Christina Ricci para ser a atriz principal. Logo de cara nota-se que ela não tem, digamos assim, os atributos necessários para fazer o papel. Shannon Elizabeth, por exemplo, tem muito mais carisma, mas faz apenas uma pequena participação na trama.

Além disso, houve vários problemas que levaram a dupla a reescrever, refilmar e até mesmo escolher um novo elenco para Amaldiçoados. Isto atrasou o filme em, pelo menos, três anos. Pena que os revezes não fizeram Wes Craven e Kevin Williamson desistirem de embarcar nessa canoa furada.

A trama parte de uma premissa pouco original e termina de maneira totalmente babaca. Em uma noite de lua cheia em Los Angeles, algo surge das sombras que faz com que os irmãos Ellie (Christina Ricci) e Jimmy (Jesse Eisenberg) desviem repentinamente seu carro. Ambos acabam caindo em um matagal.

Por sorte, escapam vivos, porém aos poucos sentem as estranhas conseqüências do acidente. De uma hora para a outra, Ellie, totalmente dedicada à sua carreira profissional, e o tímido Jimmy se descobrem com uma grande força física, sentidos aguçados e um incrível poder de sedução que chama a atenção de todos ao seu redor.

Quando a abobalhada dupla de irmãos percebem que há algo errado? Quando se dão por conta que em toda noite de lua cheia se transformam em animais e precisam se alimentar de sangue... Depois de alguma pesquisa, Ellie e Jimmy descobrem que é preciso matar quem os infectou para acabar com a maldição.

O problema é que muito fácil saber quem é o lobo mau da vez. Resta então a Amaldiçoados perder um tempo enorme nas cenas dramáticas sobre a vida do derrotado colegial norte-americano. Para piorar as coisas, o filme se leva a sério demais. Há muita pretensão e pouco humor. Porém, se Wes Craven e Kevin Williamson acreditarem mesmo em maldição jamais vão se reunir para fazer um filme novamente. A humanidade, comovida, agradece.

J. Tavares

(Cursed, EUA, 2005), Direção: Wes Craven, Elenco: Christina Ricci, Shannon Elizabeth, Brooke Allen, Kristina Anapau, Scott Baio, James L. Bass, Wilmer Calderon, Portia de Rossi, Jesse Eisenberg, Shashawnee Hall, Joshua Jackson, Chris J. Johnson, Michelle Krusiec, Eric Ladin, Randolph LeRoi, John H. Tobin, Duração: 97 min

Voltar