Anjos da Noite - A Evolução

Anjos da Noite - A Evolução Anjos da Noite - A Evolução Anjos da Noite - A Evolução Anjos da Noite - A Evolução

Anjos da Noite - A Evolução praticamente duplica a incompetência do filme anterior. A batalha de séculos entre vampiros e lobisomens continua em um ritmo cada vez mais sangrento. Não que alguém realmente se importe com isso. E, claro, o roteiro segue torcendo descaradamente pelos vampiros.

A vampira Selene (Kate Beckinsale) está agora à procura de Marcus (Tony Curran), o rei dos vampiros, na intenção de negociar por sua vida. O híbrido Michael (Scott Speedman) deseja ajudar Selene em sua tentativa, mas ela não é capaz de confiar no lobisomem feroz e descontrolado que está dentro de seu corpo e, com isso, recusa a ajuda.

Aqui cabe uma observação. Scott Speedman é, sem dúvida, o maior canastrão da atualidade em Hollywood. Simplesmente o ator tem uma única expressão para qualquer sentimento (medo, tensão, angústia, ódio ou amor). Deve ter estudado com o Joey Tribbiani, do seriado Friends. Já a limitadíssima Kate Beckinsale se limita a preencher apertas roupas de couro, o que faz com um certo carisma.

Selene encontra Marcus que não quer saber de conversa. Ele ataca a vampira sem piedade, mas ela consegue escapar. Então, ela descobre que foi traída por sua família. Decidida a se vingar, Selene pede ajuda ao ardiloso Adrian Tanis (Steven Mackintosh) para o que diabos o roteiro do filme quer dizer com toda aquela gente vestindo roupas pretas. Então ela descobre que Marcus e Viktor (Bill Nighy) armaram um plano para conquistar a supremacia.

Tanis revela a Selena a verdadeira identidade do primeiro imortal: Alexander Corvinus (Derek Jacobi), pai de Marcus e também de seu irmão gêmeo, William (Brian Steele). Junto com Michael, Selene parte para cima de Marcus, que deseja libertar seu irmão.

Tudo se encaminha para a batalha final. Uma pancadaria estilosa, mas muito mal-dirigida. O interessante na história é que Selene sempre obedeceu seus mestres vampiros. Quando decide se rebelar, acaba matando todo mundo. Ou seja, será era assim tão fácil por que ela não se transforma de uma vez na rainha dos vampiros?

J. Tavares

(Underworld: Evolution, EUA, 2006), Direção: Len Wiseman, Elenco: Kate Beckinsale, Scott Speedman, Tony Curran, Derek Jacobi, Bill Nighy, Steven Mackintosh, Shane Brolly, Brian Steele, Zita Görög, Scott McElroy, John Mann, Michael Sheen, Sophia Myles, Richard Cetrone, Mike Mukatis, Lily Bo Sheen, Duração: 106 min.

Voltar