Bad Boys 2

Bad Boy 2 é um dos filmes mais arrogantes e pretensiosos que Hollywood produziu. Parece ter sido feito sob medida para o presidente George Bush assistir comendo pipoca na Casa Branca. Martin Lawrence e Will Smith, com a conivência do diretor Michael Bay, certamente querem uma vaga no partido republicano.

Os detetives do departamento de narcóticos de Miami, Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) agora fazem arte de uma força-tarefa de elite designada para impedir a desova de um carregamento de ecstasy em Miami. Porém, acabam se envolvendo em uma conspiração envolvendo um traficante de drogas Johnny Tapia (Jordi Mollà) que costuma esconder seu dinheiro em Cuba.

O criminoso está determinado a expandir seu império e a controlar a expansão do comércio de drogas na cidade. Para isso, vai eliminar qualquer um que se meter em seu caminho. E justamente a bela irmã de Marcus, Syd (Gabrielle Union), uma agente secreta do Departamento de Combate às Drogas, está disposta a acabar com a festa do vilão.

Só que Mike está a fim de Syd para desespero de Marcus. A dupla, é claro, se desentende. Marcus, inclusive, chega a pensar em trocar (no bom sentido) de parceiro. Se o roteiro ficasse só nisso, Bad Boy seria mais um filme policial pífio e patético.

Porém, o traficante consegue fugir para a Cuba e leva junto Syd. O que fazem nossos heróis? Invadem o país de Fidel Castro e dão uma surra naqueles comunistas comedores de criancinhas. Meia dúzia de agentes da CIA liquidam com o exército cubano. Mais ainda: Marcus e Mike devastam completamente uma favela em Havana. Nessa hora George Bush deve estar aplaudindo de pé e imaginando como não pensou em invadir Cuba antes...

Paulo Pinheiro

(Bad Boys 2, EUA, 2003), Direção: Michael Bay, Elenco: Martin Lawrence, Will Smith, Gabrielle Union, Joe Pantoliano, Theresa Randle, Tom Hillmann, Gino Salvano, Bubba Baker, Jon Beshara, Scott Charles, Patrick Cherry, Jimmy Edwards, Treva Etienne, Reynaldo Gallegos, Glerys, Veryl Jones, Jordi Mollà, Gary Nickens, Jason M. Olazabal, Tim Powell, Denise Quiñones, R.E. Rodgers, Duração: 146 min.

Voltar